quinta, 28 de março de 2024
Em São Carlos

Equipe de Ibaté é campeã do regional de futebol feminino

25 Abr 2018 - 16h22Por Redação
Equipe de Ibaté é campeã do regional de futebol feminino - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As meninas de Ibaté fizeram bonito e conquistaram o I Campeonato Regional de Futebol Feminino Amador, promovido e organizado pelo Projeto Aracy (Proara), de São Carlos, após vencer Ribeirão Bonito na final.

O jogo aconteceu no Campo dos Metalúrgicos em São Carlos, na manhã do último domingo (22), e Ibaté não deu chances para Femi Feras, de Ribeirão Bonito, vencendo por 3 a 0. “Crescendo durante a competição, as meninas de Ibaté chegaram a grande decisão muito confiantes e puderam mostrar dentro de campo o trabalho que é realizado nos treinamentos, dominando a equipe adversária”, disse o diretor de Esportes e Lazer, Raul Seixas II Betune Pereira.

O título tem um sabor especial porque durante a fase de classificação e a semifinal a equipe de Ribeirão Bonito não havia perdido nenhuma partida, estava invicta, inclusive vencendo Ibaté por 2 a 1. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil, o time delas estava invicto, sem perder, porém nossas meninas evoluíram durante a competição e conseguiram fazer uma final perfeita conquistando esse título para Ibaté”, comentou o técnico Willian.

A capitã Letícia Pereira comemorou muito a conquista, principalmente pela equipe adversária ter grandes atletas. “Vale lembrar que Ribeirão Bonito tem em seu elenco a Nagela, que defendeu a seleção brasileira feminina nas categorias de base e foi considerada a melhora jogadora da competição, o que engrandece ainda mais o nosso título. Estamos muito felizes por trazer o troféu de campeão para Ibaté”, apontou a jogadora.

Ibaté teve a melhor goleira da competição, Renata Alves, e Ribeirão Bonito a artilheira, Ketily.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) destaca a importância de valorizar o futebol feminino. “Temos no Brasil o futebol de campo masculino muito forte, porém se observarmos, as nossas meninas que representam o país na modalidade sempre destacam e conseguem bons resultados, por isso aqui em Ibaté o futebol feminino é valorizado e respeitado, quem sabe no futuro possamos ter uma ibateense representando a Encanto do Planalto na seleção brasileira”, enfatizou.

O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) esteve presente na final e gostou do que viu. “Esse título mostra que estamos no caminho certo quando se fala de Esportes e Lazer, nada é mais gratificante do que ver um trabalho recompensado”, comentou.

A equipe de Ibaté é formada por: Cláudia, Renata, Adriele, Jaqueline, Maria Emanuela, Amanda, Dailiene, Letícia, Nayara, Jéssica, Jeniffer, Gislaine, Simone, Roberta, Alexia, Jessiane, Antônia, Vanilza, Juliana, Joice, Diana, Aline, Adeilda, Isabella, Gislaine Ap. e Amanda Tainá.

Leia Também

Últimas Notícias