sexta, 29 de março de 2024
Natação em alta

Empresário, Mitcho Bianchi se destaca na área esportiva em 2018

28 Dez 2018 - 13h25Por Marcos Escrivani
Empresário, Mitcho Bianchi se destaca na área esportiva em 2018 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O empresário e esportista Mitcho Bianchi que está à frente há dez anos na Aquário Fitness, tradicional escola de natação de São Carlos, se tornou um dos destaques de 2018 pelas conquistas na área esportiva na cidade.

Ao longo do ano, graças ao trabalho administrativo aliado aos projetos sociais e a atuação como técnico das equipes convencional e ACD (atletas com deficiência) LCN/Aquário Fitness fez com que ele fosse alvo de vários homenagens em toda a região, entre eles o título de cidadão benemérito de São Carlos e reconhecimento na Câmara Municipal de Descalvado.

Hoje a Liga Central de Natação (LCN) que também é dirigida por Mitcho obteve o reconhecimento em todo o país devido aos títulos conquistados pelos paratletas que integram o time.

“Isso colocou em evidência a natação são-carlense, principalmente na modalidade paralímpica”, observou Mitcho.

O empresário e esportista são-carlense foi mais além em 2018 e esteve em contato com a seleção brasileira paralímpica. Passou dois meses no Centro Paralímpico Brasileiro participando de cursos e esteve em treinamentos com atletas que integram a seleção nacional.

DIVERSAS CONQUISTAS

2018 foi um ano especial para Mitcho Bianchi, através das conquistas do time convencional e ACD. Um dos exemplos é o tricampeonato dos Jogos Regionais e as conquistas da equipe feminina no torneio. Nos Abertos do Interior, a conquista de recorde de medalhas, conquistando o primeiro troféu para a cidade, cuja competição aconteceu em São Carlos.

“Durante a temporada, tivemos a felicidade de comemorar o hexacampeonato brasileiro e várias conquistas a nível estadual e nacional”, ressaltou. “Hoje, nosso trabalho é difundido regionalmente, em cidades como Porto Ferreira, Descalvado e Matão”, emendou.

“Com a experiência empresarial adquirida ao longo dos anos, além das conquistas e da preparação que obtive através de cursos, acredito que estou preparado para ajudar São Carlos administrativa e esportivamente, pois trabalhei para isso e me coloco à disposição para que todo meu conhecimento seja em prol da cidade que eu aprendi a amar”, disse o empresário e esportista.

TRABALHO SOCIAL

As atividades profissionais de Mitcho Bianchi não é somente focado na questão competitiva dos atletas.

Paralelamente realiza um trabalho social e dá oportunidade para jovens talentos na natação convencional e ACD, ao abrir as portas para crianças de famílias carentes que buscam espaço na modalidade esportiva.

“Na medida do possível procuro ajudar aqueles que me procuram, oferecendo espaço para treinar e se desenvolver. Tenho a obrigação de dar oportunidade para crianças e adolescentes, uma vez que Deus a chance para que eu me desenvolvesse como profissional e como cidadão. Procuro então compartilhar meus conhecimentos e buscar talentos em São Carlos, mas sempre priorizando a Educação e formação de cidadãos”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias