terça, 23 de abril de 2024
Emoção e adrenalina

Em teste para cardíaco, Meneghelli/Objetivo vence Araçatuba e é campeão invicto da Liga Centro

Na decisão do título, adversário valorizou a conquista do título e time são-carlense completa campanha 100% na categoria sub17

09 Dez 2018 - 15h46Por Marcos Escrivani
Em teste para cardíaco, Meneghelli/Objetivo vence Araçatuba e é campeão invicto da Liga Centro - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Para quem gosta de emoção, temperada com muita adrenalina e dois jogos decididos nos minutos finais, teve um final de semana perfeito. Principalmente se for torcedor da equipe sub17 de basquete masculino que conquistou o título da temporada 2018 ao bater Araçatuba na final do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista por 74 a 69 (35 a 36).

O jogo foi um teste para cardíaco e com doses de requintes de crueldades para a excelente torcida que compareceu na semifinal realizada na manhã de sábado, 7 e a final no domingo, 8. As decisões ocorreram no ginásio de esportes Clube dos Bancários, altos da Vila Nery, em São Carlos.

No sábado, Meneghelli/Objetivo abriu a semifinal contra Iacanga e o sinal que o título iria vir com doses de muita emoção foi constatada após o resultado final. O time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior venceu por 70 a 62, após empate de 58 a 58 no tempo normal. Na outra semifinal, Araçatuba passeou em cima de Tupã (90 a 57).

Na manhã de domingo, a esperada decisão. Na preliminar, Iacanga surpreendeu a bater Tupã por 76 a 72 e ficar com a 3ª colocação.

No jogo de fundo, a nervosa decisão contra Araçatuba. A prévia de que a partida seria emocionalmente dolorida aconteceu na fase de classificação.

No primeiro turno em São Carlos, as duas equipes empataram em 55 a 55 no tempo normal e o time de Meneghelli foi buscar a vitória na prorrogação (64 a 61). No segundo turno, na casa do adversário, mais um empate em 61 a 61 no tempo normal e um tempo extra para definir o vencedor: deu São Carlos por 75 a 68.

Na decisão do título, como não poderia deixar de ser, um jogo decidido nos detalhes, com Araçatuba valorizando a vitória são-carlense.

No primeiro quarto, um “banho de água fria” para o Meneghelli/Objetivo. Os atletas, dispersos, viram os visitantes abrirem 19 pontos de diferença (25 a 6). A torcida se calou diante da superioridade imposta pelos adversários nos minutos iniciais.

Após o susto e imprimindo velocidade nos ataques, a diferença foi caindo e o primeiro tempo terminou em 36 a 35 para Araçatuba.

No segundo tempo, a realidade técnica entre as duas equipes e uma partida bem equilibrada. Os nervos fez com que os visitantes errassem mais e por sua vez o Meneghelli/Objetivo mostrou mais calma nas finalizações e conseguiu abrir vantagem nos dois minutos finais para consolidar a vitória por 74 a 69.

Com isso, ao final do campeonato a equipe são-carlense fez uma campanha, com 12 jogos e 12 vitórias. 100% de aproveitamento e uma invencibilidade que não acontecia a 22 anos. A última vez foi na temporada de 1996.

“A vitória foi difícil e era esperado, pois vencemos Araçatuba na prorrogação duas vezes esse anos. Os adversários valorizaram nosso título. Eles têm um excelente trabalho e bons atletas”, disse Meneghelli, salientando que as finais foram excelentes. “Iacanga e Tupã merecem também muitos elogios. Eles mostraram times competitivos e engradeceram as finais”, salientou.

Meneghelli não esqueceu de elogiar a sua equipe. “Meninos com raça, determinados e com muita vontade. Um grupo unido e forte. Terminamos 2018 com chave de ouro”, garantiu.

Ao final do jogo aconteceu a premiação aos destaques individuais e coletivos.

Jogaram e marcaram pelo Meneghelli/Objetivo: Vinícius Rodrigues,

Lucas Cipriano (16), Gabrielzão (13), Duran, Pedro Santos (11), Lucas Oliveira, Cavaletti (7), Pedrinho, Adriel, Luquinha (22), Gabriel Ribeiro (5), Vitor Valente e Felipe. Técnico Meneghelli. Auxiliar: Alvacyr Lazarini.

Araçatuba/Nova Arauto: João Carlos, Luquinha, Diego, Pedro, Evaristo, Pedrinho, Gabriel Otávio, Samuel, Artur, Lucas, Matheus e Rodrigo. Técnica: Vera Pipoca. Assistentes: Giovanne e Lincoln,

Árbitros: Gilmar Ribeiro, Paulo Pinheiro e Fabricio Nicola. Apontadora: Juliana Pante. Cronometrista: Heitor Sanches.

Crédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos EscrivaniCrédito: Marcos Escrivani

Leia Também

Últimas Notícias