quinta, 25 de abril de 2024
Oitavas

Em Salvador, Corinthians inicia participação na Copa do Brasil

25 Abr 2018 - 08h49Por Redação
Carille mandará a campo força máxima para encarar o Vitória - Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/DivulgaçãoCarille mandará a campo força máxima para encarar o Vitória - Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação

Para continuar com a boa forma, o Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 25, contra o Vitória-BA, às 21h45, no Estádio do Barradão, em Salvador. O alvinegro começa a competição a partir das oitavas de final em virtude de ser um dos clubes que disputa a Copa Libertadores da América, realizando a primeira partida fora de casa.

A equipe paulista chega à 23ª participação no torneio, sendo a sexta em sequência, conquistando as edições dos anos de 1995, 2002 e 2009. Na temporada passada, o Corinthians passou pela Caldense, Brusque e Luverdense, mas acabaria eliminado nas penalidades máximas contra o Internacional, na Quarta Fase da competição.

Atualmente, o Corinthians conquistou o bicampeonato do Paulistão Itaipava sobre o maior rival e vem de três partidas em sequência sem perder por Libertadores e Brasileirão, onde foi à Curitiba pela segunda rodada e venceu o Paraná Clube por goleada de 4 a 0.

Do outro lado, o Vitória se classificou para Copa do Brasil pelo campeonato estadual, começando a partir do primeiro estágio da competição. A equipe passou por Globo-RN, Corumbaense, Bragantino e, na última fase, o Internacional. Pelo Campeonato Brasileiro, ainda não conseguiu vencer (derrota e empate em duas partidas), ficando na 16ª colocação. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias