quinta, 28 de março de 2024
Na Liga Centro Oeste

Em Araçatuba, Meneghelli/Objetivo tenta manter a invencibilidade

14 Set 2018 - 07h39Por Marcos Escrivani
Em Araçatuba, Meneghelli/Objetivo tenta manter a invencibilidade - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Líder e com 100% de aproveitamento na fase de classificação do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista (cinco jogos e cinco vitórias), a equipe de basquete masculino Meneghelli/Objetivo enfrenta Araçatuba a partir das 11h deste sábado, 15, no ginásio municipal de esportes Álvaro Rocha Giordano, na casa do adversário.

No primeiro turno, em São Carlos, o time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior sofreu para vencer na prorrogação por 64 a 61 (55 a 55 no tempo normal). Araçatuba está na terceira colocação.

“Naquele jogo erramos bastante. Mas Araçatuba é forte fisicamente. Não var ser um jogo fácil. Pelo contrário. Acredito que iremos encontrar muitas dificuldades pela frente. Ainda mais que o adversário deve estar com aquela derrota na garganta. Teremos ainda uma viagem longa pela frente e a torcida adversária. Os atletas terão que suportar bastante pressão”, analisou o treinador.

VIDRAÇA

Por estar invicto na Liga, Meneghelli acredita que este fato é um combustível a mais para os adversários. “Para nós, pelo contrário, cada partida é um desafio. Converso todo dia com a garotada e alerto que somos a vidraça e todos querem ganhar da gente. Um dia vamos perder e procuro preparar o grupo para isso”, ponderou.

Contudo, o treinador sub17 revelou que tem o sonho de terminar esta fase invicto e consequentemente, todo o campeonato. “Tem o ditado que um time pode perder na hora certa. Se isso acontecer, que seja na fase de classificação. Mas vamos lutar com todas as forças que não percamos nenhum jogo e as finais da categoria seja em São Carlos”, revelou.

VELOCIDADE

Meneghelli revelou que pretende surpreender Araçatuba, utilizando a principal arma do time que é a velocidade. “Temos que ter também muita concentração e foco. Sair rápido nos contra-ataques com movimentações rápidas e conclusões certeiras. Vamos trabalhar para surpreender o adversário”, finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias