quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Domingo acontece a final do 2º Campeonato Corrida Treino de Rua Ibaté "Segundo Carlos Lopes"

14 Nov 2017 - 15h44Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Acontece no próximo domingo, 19, a última etapa da Corrida Treino de Rua Ibaté "Segundo Carlos Lopes". Após oito etapas, com percursos diferentes, nas ruas da cidade, neste final de semana acontece o encerramento do evento de atletismo, com largada e chegada na Praça Central.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, Raul Seixas II, os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados. "A classificação é baseada nos resultados de todas as etapas, onde os corredores receberam pontos, de acordo com a chegada. Em todas as etapas, eles foram premiados com as medalhas de participação, além de troféus e medalhas aos cinco primeiros colocados, de cada categoria", explicou.

Ele destacou também que todas as etapas tiveram como início e encerramento de prova, algum prédio público da prefeitura. "A ideia foi mostrar como o prefeito José Luiz Parella [PSDB-SP] está mantendo e evoluindo os prédios públicos", explicou. "Todas as foram gratuitas e os atletas tiveram à disposição frutas, água e sucos", completou.

A competição teve a sua primeira edição em 2016, onde o ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa solicitou para que aumentasse o incentivo a esta modalidade do atletismo, uma vez que, em Ibaté tem muitos adeptos ao esporte. "Com esse campeonato, demos um estímulo para que esses atletas amadores continuassem praticando o esporte e que novos esportistas tivessem a oportunidade de participar", contou.

O prefeito deu total apoio à continuidade do projeto, parabenizando a iniciativa de manter na cidade, eventos esportivos desse porte. "É muito bom a diversidade de modalidades de esporte que temos, atualmente, na cidade. Estamos abrangendo toda a cidade, oferecendo diversas modalidades. O que me deixa mais feliz com esse projeto é a homenagem ao saudoso Segundo Carlos Lopes, o saudoso Carlito, que foi um amante e sempre praticou esse  esporte. Ele foi pioneiro e grande incentivador do atletismo em Ibaté, além de ser uma pessoa maravilhosa. Ibaté deve muito ao Carlito", finalizou o chefe do Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias