quarta, 24 de abril de 2024
Libertadores

Corinthians vence Independiente e abre vantagem na liderança

18 Abr 2018 - 23h45Por Redação
Autor do gol, Jadson disputa bola: Timão vence na Argentina - Crédito: Faceboo IndependienteAutor do gol, Jadson disputa bola: Timão vence na Argentina - Crédito: Faceboo Independiente

O Corinthians segue invicto e sem sofrer gols na Libertadores, e abriu vantagem na liderança do Grupo 7. Nesta quarta-feira, 18, os campeões paulistas bateram o Independiente, em Avellaneda, na Argentina, por 1 a 0, com gol de Jadson. Com a vitória, o Corinthians chegou aos sete pontos, três a mais do que o Millionarios da Colômbia, que ocupa a segunda colocação. O Independiente, com três, é o terceiro colocado empatado com o Deportivo Lara, que fica em quarto pelo saldo de gols (-1 a -5 para os argentinos).

O primeiro tempo foi de um Corinthians bem recuado, dando campo para o Independiente, que tentava levantar a bola para a área ou arriscava chutes de fora da área, mas não conseguia infiltrar na defesa. Bem postado, o time brasileiro esperava o momento certo para roubar a bola e disparar em contra-ataque e chegou a criar algumas boas chances com Rodriguinho e Romero. Pelo Independiente, Menéndez era o jogador mais perigoso, atuando aberto pela esquerda e batendo de frente com a marcação de Fagner.

Na segunda etapa, o Corinthians cresceu ainda mais e passou a criar algumas chances de perigo, principalmente nas tabelas entre Jadson e Rodriguinho e em escapadas de Romero e Clayson em velocidade. O Independiente só melhorou após a entrada do atacante Leandro Fernández, que deu mais presença de área ao time argentino. Mesmo assim, a defesa corintiana seguiu bem postada, com Ralf logo à frente fazendo grande partida na marcação.

Mas justamente quando os mandantes cresciam, o Corinthians abriu o placar. Aos 35 minutos, Mateus Vital cruzou e o baixinho Jadson se antecipou à zaga e, de cabeça, marcou o gol. Cinco minutos mais tarde, o Independiente conseguiu balançar as redes com Meza, complementando chute de Silvio Romero, mas a arbitragem anulou a jogada por posição de impedimento. Sem mais tempo para empatar, o Corinthians garantiu importante vitória fora de casa.

Na quarta rodada da Libertadores, os dois times voltam a se enfrentar, mas desse vez na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo será na quarta-feira, dia 2 de maio, às 21h45. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias