sexta, 29 de março de 2024
Brasileirão

Corinthians recebe o Fluminense no Itaquerão busca o bicampeonato nacional

15 Abr 2018 - 09h38Por Redação
No treinamento realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille fez os ajustes finais na equipe - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/DivulgaçãoNo treinamento realizado no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille fez os ajustes finais na equipe - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação

Após ser o campeão nacional no ano passado e conquistar o bicampeonato paulista neste ano, o Corinthians faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 15, Diante de sua torcida, no Itaquerão, a equipe alvinegra receberá o Fluminense, às 16h.

Ainda sem confirmar a contratação de um camisa nove, o técnico Fábio Carille segue apostando no esquema adotado diante do Palmeiras, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, com dois meias flutuando como falsos noves e intensa movimentação.

Desde a adoção dos pontos corridos como modelo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não tem se destacado quando se trata de estreias. Em 14 jogos, pela Série A da competição, o time alvinegro venceu quatro vezes, empatou cinco e perdeu outras cinco, com 40,5% de aproveitamento.

Com três títulos do Campeonato Brasileiro nos últimos sete anos, a equipe comandada por Fábio Carille conta com a manutenção de grandes personagens do título no ano passado para buscar o bicampeonato, como Cássio, Fagner, Balbuena, Jadson e Rodriguinho.

FLUMINENSE

O Fluminense iniciou o Campeonato Carioca com dificuldades. O tricolor carioca ficou de fora do mata-mata da Taça Guanabara, mas se recuperou na Taça Rio, sendo o campeão. Na semifinal do campeonato, no entanto, o time perdeu para o Vasco e ficou fora da final.

O Fluminense, na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, lidera a pontuação feita em estreias. São nove vitórias, três empates e três derrotas, em 15 jogos disputados. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias