terça, 16 de abril de 2024
Brasileirão

Corinthians goleia o paraná por 4 a 0 e mantém 100%

22 Abr 2018 - 18h22
Sem sustos e com muita tranquilidade, Corinthians aniquilou o Paraná Clube - Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/DivulgaçãoSem sustos e com muita tranquilidade, Corinthians aniquilou o Paraná Clube - Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação

O Corinthians manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro em grande estilo. Mantendo a boa fase, os comandados de Fábio Carille derrotaram o Paraná, por 4 a 0, na manhã deste domingo, 22, no Durival Britto, em Curitiba, pela segunda rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o Corinthians chega a quarta vitória seguida, contando Paulista, Libertadores e Brasileirão, e lidera o torneio nacional com seis pontos. O Paraná, por sua vez, acumula a segunda derrota no torneio.

Entusiasmado pelo retorno à elite e pela festa da torcida, o Paraná foi para cima do Corinthians nos minutos iniciais. Jhonny Luccas e Raphael Alemão, depois de chapéu em Balbuena, assustaram em finalizações.

Mais com a bola e dominando o duelo, o Paraná sentiu na pele o estilo de jogo mortal do Corinthians. Em contra-ataque, os alvinegros abriram o placar. Aos 25 minutos, Sidcley recebeu e finalizou cruzado. No meio do caminho, Rodriguinho desviou para o fundo das redes. No minuto seguinte veio o segundo.

Rodriguinho ganhou da marcação no meio de campo e acionou Sidcley pela esquerda. O lateral arrancou, passou fácil pela marcação e finalizou sem chances para Richard. Ainda antes do intervalo, Rodriguinho teve a chance de marcar o terceiro encobrindo Richard, mas mandou por cima.

O Paraná manteve o ímpeto para tentar surpreender o Corinthians. Bem postado, no entanto, o time visitante conseguiu se segurar bem e seguiu perigoso quando subia ao campo de ataque. Em cabeçada, Romero quase ampliou.

Vindo do banco de reservas, Clayson manteve o ataque do Corinthians mortal. Aos 34 minutos, Fagner recebeu pela direita e cruzou. Livre na pequena área, o atacante corintiano completou sem problemas. O Paraná tentou responder em cobrança de falta com força de Alemão, mas Cássio caiu bem para fazer a defesa.

Antes do final, aos 40 minutos, Gabriel apareceu de surpresa na área e completou cruzamento de Clayson para fazer 4 a 0. Antes do apito final, Mansur, do Paraná, tentou deixar sua marca em duas finalizações de longe. A primeira parou em Cássio, a segunda na trave.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No final de semana, o adversário será o Atlético/MG, no domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. O Paraná encara o Sport, no mesmo dia e horário, novamente no Durival Britto, em Curitiba. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias