quinta, 28 de março de 2024
Copa do Brasil

Corinthians empata sem gols com Vitória e decide classificação em casa

25 Abr 2018 - 22h48Por Redação
Corinthians e Vitória: jogo de muita intensidade e pouca criatividade - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/DivulgaçãoCorinthians e Vitória: jogo de muita intensidade e pouca criatividade - Crédito: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação

Corinthians e Vitória não saíram do 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão, em Salvador. O resultado é melhor para o time paulista, que decide a classificação em casa.

Como não há mais a regra do gol qualificado na Copa do Brasil, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis na partida de volta, na Arena Corinthians, em data ainda a definir.

Mesmo jogando em casa, o Vitória começou a partida com uma postura mais defensiva, deixando o Corinthians com a posse de bola, mas mantendo a defesa bem postada para evitar uma pressão adversária. O objetivo da equipe baiana era explorar os contragolpes, especialmente na velocidade de Denilson e Neilton, mas os atacantes não conseguiam levar vantagem nas disputas individuais com os marcadores corintianos.

Como o time visitante também não criava muitas chances de gol, e buscava mais controlar a partida trocando passes se perigo, o primeiro tempo se encaminhou para um empate sem gols até o intervalo.

A melhor chance do Corinthians foi em chute de Rodriguinho da entrada da área, que passou raspando a trave direita do goleiro Caíque. O Vitória também assustou em cabeceio para fora do zagueiro Kanu.

A segunda etapa teve um ritmo ainda mais lento. Nos primeiros minutos, o Corinthians dominou a posse de bola e até ameaçou uma pressão, mas não conseguiu evoluir e logo o time da casa equilibrou a partida.

Com as defesas bem postadas e pouca inspiração por parte dos homens de ataque, o jogo teve poucas finalizações, com os goleiro mostrando segurança nos raros lances em que foram exigidos.

Fábio Carille tentou deixar o Corinthians mais ofensivo com as entradas de Mateus Vital e Emerson Sheik, mas não conseguiu mudar o jogo, e a partida terminou mesmo com o placar intacto. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias