quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Coquetel concretiza retorno do Grêmio São-carlense

04 Mai 2016 - 16h39Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Evento acontece no Centro do Professorado Paulista. Foto: CPP/Divulgação - Evento acontece no Centro do Professorado Paulista. Foto: CPP/Divulgação -

O Grêmio São-carlense voltou. Filiado na Liga de Futebol Paulista e confirmado na primeira edição do campeonato promovido pela entidade, o clube aguarda definição sobre a data de estreia no torneio. Mesmo assim, as primeiras movimentações já estão sendo realizadas, e um coquetel de confraternização, às 20h desta quinta-feira (5), marca o início do novo ciclo da equipe são-carlense.

Responsável direto pela agremiação, o presidente Sérgio Gomes convida a torcida para o evento no Centro do Professorado Paulista (CPP) - localizado na Rua Lúcio Rodrigues, nº 11, bairro Vila Prado -, buscando também ideias que venham a ser construtivas no desenvolvimento do projeto, que já conta até mesmo com treinador.

"Faremos este coquetel como uma confraternização oficial do retorno do Grêmio, uma apresentação sobre essa volta. Queremos reunir torcedores e apoiadores para esta causa, a qual apresentaremos também o nosso treinador", salienta o mandatário.

Segundo ele, o trabalho tem sido desenvolvido aos poucos, mas pensando no futuro. "Estamos lutando muito todos os dias desde que assumimos o clube, há três semanas. É claro que, neste período, ainda não pudemos fazer milagres, mas temos boas pretensões e, possivelmente, apresentaremos o elenco na próxima semana. O torcedor quer ver a cara do novo Grêmio, e estamos trabalhando firme para que isto aconteça o quanto antes", disse Gomes.

O presidente também chama a atenção para o fato do Grêmio lembrar, em alguns aspectos, a antiga equipe, praticamente homônima - a alteração, em termos de nome, ocorreu apenas da passagem de Esportivo para Desportivo -, mas garante: o modelo de administração é diferente, pensando em longo prazo.

"Este é o primeiro ano de um time que está há mais de uma década parado no que diz respeito a disputar campeonatos. Muitos vão achar que é um Grêmio que parou no tempo, mas queremos mostrar para a população que isso não procede, que queremos um clube que possa caminhar junto com a cidade"

"Esperamos também que a torcida confie nesta volta e na nova diretoria. Buscamos fazer um trabalho novo, de 'formiguinha', e estamos apenas no primeiro ano de atividade. Porém, não podemos esquecer alguns fatores positivos, como a nossa vibrante torcida, que queremos vê-la novamente lotando o Luisão", completa Sérgio Gomes.

Leia Também

Últimas Notícias