quinta, 28 de março de 2024
Sub20

Com reforços, Águia pega o “Nho Quim” e foca a vitória em casa

19 Abr 2019 - 08h26Por Marcos Escrivani
Com reforços, Águia pega o “Nho Quim” e foca a vitória em casa - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Após a derrota para o Capivariano na estreia, fora de casa e com vários desfalques pelo Campeonato Paulista sub20 (0 a 2), o São Carlos tem o segundo desafio pela fase de classificação e a partir das 15h deste Sábado de Aleluia, 20, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, enfrenta o XV de Piracicaba que empatou em casa (1 a 1) com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Agora, com alguns reforços, o time orientado pelo técnico Marcus Vinícius corre atrás do prejuízo e foca a primeira vitória no torneio. Terá como adversário um time fisicamente mais forte e com uma saída rápida para o ataque.

“Temos que tomar cuidado”, disse o treinador, salientando que em Capivari, a Águia sentiu a estreia. “Não tive atacantes de ofício e agora poderei contar com mais opções”, analisou.

NO ATAQUE

Durante a semana Marcus Vinícius trabalhou sua equipe em atividades táticas e técnicas. Diante do XV prometeu variações para que tenha a chance de surpreender o Nho Quim piracicabano. “A certeza é que vamos trabalhar com ‘pressão alta’. Meu time aguenta os 90 minutos em alta intensidade e vou aproveitar esta energia para buscar a primeira vitória. A tendência é que inicie com o 4-2-3-1 e durante a partida atue no 4-4-3. Ou vice-versa. Tudo vai depender do momento”, despistou.

Marcus Vinícius trabalhou várias jogadas no sentido de ‘fechar os espaços’ do XV. “Uma das principais virtudes que deveremos ter é a paciência. Mas não poderemos ser morosos na construção das jogadas. Quero um time bem vertical em busca do gol. Temos que somar três pontos e criar uma ‘gordura’ no início do campeonato. Minha meta é, sempre, ficar entre os quatro primeiros e assegurar classificação para a segunda fase”, disse o treinador da Águia.

Leia Também

Últimas Notícias