terça, 23 de abril de 2024
Brasileirão

Com dois gols de Rodriguinho, Corinthians vence o Fluminense

15 Abr 2018 - 18h15Por Redação
Rodriguinho, artilheiro do Timão, fez dois gols no Fluminense - Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/DivulgaçãoRodriguinho, artilheiro do Timão, fez dois gols no Fluminense - Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação

O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando na Arena Corinthians, o time de Fábio Carille venceu o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo cresceu de produção após o gol de Richard, que decretou o empate no início do segundo tempo.

Rodriguinho, herói do título no Paulistão Itaipava, mostrou que começou a temporada em alta. Os últimos quatro gols do Corinthians saíram dos pés do jogador, contando a decisão com o São Paulo na semifinal e a vitória em cima do Palmeiras na final do estadual. Do outro lado, o Fluminense não se impôs fora de casa e deu espaço para o adversário trabalhar a bola.

Dentro de casa o Corinthians começou o jogo pressionando, encurtando os espaços, mas com dificuldade para criar oportunidade clara de gol. Aos 12 minutos, Renê Júnior tentou uma finalização de longe, mas mandou por cima da meta. A resposta do Fluminense veio em contra-ataque aos 16 minutos, quando Pedro saiu em velocidade e invadiu a grande área, mas na hora de finalizar acabou travado pela marcação.

No finalzinho do primeiro tempo, Romero recebeu pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro Gum cortou e ela voltou nos pés do atacante paraguaio. Desta vez ele fintou a marcação e teve tranquilidade para jogar na cabeça de Rodriguinho, que testou para o fundo das redes aos 45 minutos, sem chances para o goleiro Júlio César.

E a resposta do Fluminense veio com apenas três minutos do segundo tempo, praticamente no primeiro lance da etapa final. Ayrton cobrou lateral para Gum, que ganhou no primeiro pau e jogou na marca do pênalti para Pedro. O atacante, livre, mandou de cabeça para Richard nas costas da marcação, que só completou para o barbante. A igualdade no placar inflou a partida.

Com 17 minutos, Ayrton encontrou espaço pela esquerda, ganhou confiança e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, com 20, Sornoza cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do Cássio. Fábio Carille sentiu o momento do Corinthians e buscou alternativas no banco de reservas. Emerson Sheik e Pedrinho tiraram o colete para mudar o rumo da partida. E conseguiram.

Em boa trama armada pelo ataque corintiano, Romero lançou Emerson Sheik pela esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para trás, na linha da pequena área, onde estava Rodriguinho para completar de perna esquerda, no contrapé de Júlio César, decretando a vitória. O segundo gol do camisa 26 consagrou a grande fase que o jogador vive:  marcou os últimos quatro gols do Corinthians, contando a fase final do Paulistão Itaipava.

No próximo domingo o Corinthians viaja até Curitiba enfrentar o Paraná no estádio Durival Britto, às 11h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 16h, no Rio de Janeiro. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias