quinta, 25 de abril de 2024
Aprimoramento

Clínica em São Carlos aborda as atualizações na arbitragem de basquete

21 Ago 2018 - 06h45Por Marcos Escrivani
Clínica em São Carlos aborda as atualizações na arbitragem de basquete - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O Sesi São Carlos será palco sábado, 25, a partir das 9h, de uma Clínica Atualizada de Arbitragem de Basquete, promovida pela Escola de Basquete Meneghelli. Serão debatidas as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

Os palestrantes serão Priscila Dorigo, apontadora da Fiba e André Luiz Almeida, diretor e ex-presidente da Liga Centro Oeste Paulista.

Consta no cronograma de atividades a função dos oficiais de quadra e mesa, mecânica de quadra, regras (violações e sinalizações). Ocorre posteriormente almoço e no período da tarde, serão debatidas as regras, faltas, súmulas e oficiais de mesa e situações especiais. Ao término da clínica haverá entrega do certificado.

Informações adicionais sobre a clínica poderão ser obtidas na Escola de Basquete Meneghelli (rua Lorenço Innocentini, 460, Vila Nery), pelo fone 98111-1047 ou ainda na página da escola no Facebook: www.facebook/escoladebasquetemeneghelli.

Ao se inscrever, o interessado participará do sorteio de uma camiseta da escola de basquete Meneghelli autografada pelo atleta Nenê Hilário que hoje defende o Houston Rockets na NBA.

As inscrições para a clínica poderão ser feitas na escola de basquete Meneghelli, na Max Games (rua São Sebastião, 2253, centro – 3376-1465), na Nakal (rua Aquidaban, 1450 – centro – 3372-8150), Tim Calçados (rua 9 de Julho, 1056 – centro; Avenida Sallum, 909 – Vila Prado; rua Geminiano Costa, 508 – centro, fone 2107-8787) e Ótica São Carlos (Avenida Araraquara, 318 – Vila Costa do Sol, rua Iwagiro Toyama, 425 – Jardim Paulistano, fone 3413-3393).

RECICLAGEM

De acordo o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, um dos idealizadores da clínica, o motivo do evento é pelo fato das regras do basquete mudarem a cada dois anos, logo após os Jogos Olímpicos e Mundiais pela Fiba. “Sempre com a ideia de tornar a modalidade esportiva mais dinâmica e atraente. Por isso há a necessidade dessa constante atualização”, disse.

Segundo Meneghelli a clínica é direcionada para estudantes, atletas (iniciantes ou de alto rendimento), professores, técnicos e até mesmo pelos apaixonados por basquete. “A meta é estudar as regras. Não só ensinar fundamentos, parte técnica e física. Quem pratica tem que saber as violações, as sinalizações dos árbitros. Enfim é necessário reciclar e se atualizar. O basquete é uma modalidade esportiva moderna e dinâmica”, resumiu o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias