sábado, 20 de abril de 2024
Reconhecimento

Cidade paranaense cumprimenta Grêmio Sãocarlense por visita e jogo festivo

11 Dez 2018 - 09h36Por Gustavo Curvelo/colaborador
Cidade paranaense cumprimenta Grêmio Sãocarlense por visita e jogo festivo - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

No último domingo, 9, o Grêmio Sãocarlense concluiu sua primeira viagem ao sul do país. Em São José da Boa Vista/PR, porém, não foi apenas o jogo beneficente contra a seleção daquela cidade e região que marcou a estadia do Lobão, mas a recepção e o tratamento proporcionado aos são-carlenses e o legado do duelo amistoso como uma tentativa de desenvolver o futebol boa-vistense.

Organizado pelo colaborador Milton Nascimento e tendo o apoio de vereadores como Joãozinho do Pesque-pague (PSDB) – que se fez presente no almoço gremista, após a partida –, o confronto entre paulistas e paranaenses foi ponto crucial da estruturação do esporte local por parte do prefeito Sérgio Kronéis (PSDB), que almeja dar oportunidades aos atletas locais em busca da tentativa do profissionalismo.

“A gente tem como meta educar de uma maneira sensata o nosso povo a todas as oportunidades que aparecem. Então trazer um clube que está se projetando dentro de competições estaduais acaba sendo uma motivação para que os nossos desportistas, os nossos meninos da base, acabem se interessando e se esforçando para que isso também se torne realidade na vida deles”, disse Kronéis.

O projeto, segundo ele, é estipulado para gerar frutos a médio e longo prazo. “A gente tem se virado muito bem na questão social. Cada momento é um momento e em um futuro próximo a gente também vai incentivar mais o profissionalismo, um futuro para aqueles que têm esse talento, o esporte como possibilidade de vida e de profissão”, acrescenta o chefe do Poder Executivo.

Neste intuito, a viagem do Grêmio Sãocarlense tem papel primordial. Afinal, o Lobão da Central foi a primeira agremiação profissional em anos a comparecer a São José da Boa Vista e, diante do carinho da população, mostrar na prática a rotina de trabalho de uma equipe federada.

Agradecido, o prefeito comemorou o intercâmbio de informações, que vem a contribuir para ambos os envolvidos. “O esporte requer fidelidade nos treinamentos, um esforço pessoal, e esse compartilhamento de novos conhecimentos e instruções é muito interessante para todos. Temos o interesse de que isso se propague dentro do nosso município, assim como a grande amizade e transparência cultivada com esses meninos que estiveram aqui. Isso, certamente, faz com que todos nós cresçamos culturalmente”, finaliza Sérgio Kronéis.

Leia Também

Últimas Notícias