quinta, 25 de abril de 2024
Novidades

Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos promete surpreender público

14 Nov 2018 - 09h20Por Redação
Cerimônia de abertura dos Jogos Abertos promete surpreender público - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Está chegando o momento! A abertura oficial da 82ª edição dos Jogos Abertos ocorrerá hoje (14), a partir das 20h, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. A programação está cheia de novidades e promete surpreender o público. “Tudo está muito caprichado e vai ter surpresa logo na entrada. Vai ser épico esse evento”, disse, Andréia Rosa, funcionária da Prefeitura de São Carlos.

Na noite de terça (13) já foi possível conferir a movimentação no ginásio para ajustar os últimos detalhes. Iluminação e áudio devem estar impecáveis para que tudo saia como planejado. “A expectativa é das melhores. Estamos testando som e luz para que tudo saia perfeito e para que todos sintam o carinho com que preparamos tudo para o público. As surpresas já começam dentro do túnel, vai ter efeitos especiais, enfim, queremos fazer uma festa inesquecível para todo mundo, não dá para perder”, comentou Juliana Regina Milão, responsável por verificar a iluminação e o som.

DEDICAÇÃO

Os preparativos para o cerimonial começaram há um bom tempo. A demanda é grande e exige muita dedicação. “Assim que foi anunciado que os Jogos Abertos seriam aqui já começamos a nos reunir, a pensar na estrutura, na abertura, já tem um bom tempo que estamos trabalhando nisso para fazer o melhor possível”, contou Andréia. E não foram poucas as reuniões realizadas. “Muita gente envolvida, muitas minúcias, a gente procurou estar muito bem alinhado para que nenhum detalhe escape e seja perfeito mesmo”, completou Juliana.

A programação inclui música ao vivo e desfile com mais de 500 crianças. As primeiras premiações de atletas que participam da 82ª edição dos Jogos Abertos já ocorrerão durante a solenidade de abertura da competição. “A ideia é que seja simples, mas muito marcante e com muita qualidade”, destacou Andréia.

Quem é da cidade já percebeu a diferença. O técnico da equipe feminina de handebol, Antonio Carlos Rodrigues da Costa, o Tonho, disse que a mudança no ambiente é nítida: “E a expectativa é muito grande, porque nós estamos recebendo atletas de todo o estado, atletas de renome que compõem a seleção brasileira, que participam de campeonato mundial, então para nós é um privilégio, porque quando você recebe uma visita, você quer tratá-la da melhor forma possível, e é isso que nós estamos fazendo, desde a preparação para a abertura até nosso primeiro jogo, que será no dia 20”, ressaltou.

Além de técnico do time feminino, Tonho também é um dos jogadores do time masculino de handebol. “Eu, que já participei de vários jogos abertos, o primeiro em 1998, participei de várias aberturas, mas é a primeira vez que sinto o que senti quando entrei aqui no Ginásio Milton Olaio Filho hoje. E quando digo isso, estou me referindo à preparação, estou percebendo que tudo está sendo feito da melhor forma possível, então eu também acredito que vamos surpreender. É oportunidade para quem é de São Carlos trazer toda a família”, afirmou o técnico-atleta.

COMO PARTICIPAR

A abertura oficial ocorrerá a partir das 20h no Milton Olaio Filho, que fica na Rua Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, S/Nº, no Jardim São Paulo. A entrada é gratuita e aberta ao público

E a Babi segue perambulando por toda São Carlos

Nesta terça-feira, 13, a mascote dos Jogos Abertos de São Carlos, a Babi, continuou seu trabalho de divulgar o evento junto à população da cidade. A robô símbolo da Capital da Tecnologia esteve, pela ordem, visitando o bairro de Cidade Aracy e, logo após, deu uma passeada pelo tradicional Mercado Municipal. A programação da Babi foi concluída no Parque do Kartódromo no início da noite.

Nesta quarta-feira, 14, a mascote continua a maratona passando nesta tarde pelo Colégio La Salle e a noite participa da abertura oficial da 82ª edição dos Jogos Abertos, a partir das 20 horas, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho

ATLETAS OLÍMPICOS

A equipe de Judô de Bauru, que disputará a 82ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, chega a São Carlos com atletas que já despontam no cenário nacional da modalidade. Um deles é Jonathan Bauer, atual terceiro colocado no ranking brasileiro adulto, que em dezembro, nos dias 12 e 13, irá disputar a seletiva olímpica, em Salvador (BA).

Bauer, que integra a equipe Sesi-Bauru, já tem em seu currículo títulos brasileiros nas categorias Júnior e Sub-20, além de um vice-brasileiro na categoria Adulto e medalha de bronze no Troféu Brasil, segundo informa um dos técnicos, Marinho Esteves. Ele explica que outros judocas da equipe também já conhecidos no cenário nacional não irão participar dos Jogos para serem poupados para a seletiva olímpica, já que participaram de mais competições que Bauer durante o ano.

Além de judoca, a principal esperança de ouro nos Jogos pelo judô de Bauru, Esteves destaca outros nomes como Yuri Rocha, que já integrou as seleções brasileiras Sub-18 e Sub-21, e que busca uma vaga na seleção adulta; Karol Gimenes, da seleção Sub-21, e Daise Locateli, integrante da seleção Sub-18. Todos são medalhistas em competições nacionais, esclarece Esteves. Marcos Souza será o técnico principal que comandará a equipe de judô de Bauru nos Jogos.

VÔLEI

A cidade de Bauru vai disputar a competição de Vôlei Feminino dos Jogos Abertos com sua equipe Sub-21, já que o time principal participa da Superliga Nacional da modalidade, fala o supervisor Renato Tavolari. Nem por isso, segundo o dirigente, a equipe deixa de ser uma das esperanças de medalha de ouro para a cidade nos Jogos. Campeã dos Jogos Regionais na modalidade, realizados em julho passado também em São Carlos, a equipe tem quatro jogadoras que já participam das seleções brasileiras de base: Gleice e Kimberli estão na Sub-23, enquanto Keyla e Dani integram a seleção Sub-20.

Leia Também

Últimas Notícias