terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Centro da Juventude Elaine Viviani realiza torneios de Futsal e Voleibol

26 Mai 2014 - 21h26
0 - 0 -

A Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ), em parceria com os projetos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), PROCED e METUIA, realizou no último sábado (24), no Centro da Juventude Elaine Viviani, o sorteio das equipes que vão representar os 32 países na “Nossa Copa do Mundo”, evento que contará com torneios internos de futsal e voleibol.

Durante o encontro também foram escolhidos oitos monitores, que ficaram responsáveis pelos grupos que seguirão os jogos do calendário oficial da Copa da FIFA. Além das atividades físicas, os atletas vão apreender sobre a cultura de cada país, através das atividades artísticas.

“Estamos aproveitando o momento da copa, para incrementarmos e expandir nossas atividades no Elaine Viviani, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e cultural dos participantes do projeto”, explicou o coordenador e idealizador do PROCED, Waldemar Marques Júnior (Juca).

Até o dia 31 de maio, os atletas inscritos passarão por uma preparação pelos educadores do PROCED. As inscrições para o torneio continuam abertas, podem participar adolescentes e jovens de 10 a 16 anos.

Os interessados devem comparecer no Centro da Juventude Elaine Viviani, na Avenida Paulo VI nº 1.000 no Jardim Monte Carlo, das 08h00 às 17h00, ou obter mais informações através do telefone (16) 3366-3500.

De acordo com a diretora de Projetos e Programas da SMEIJ, Luciana Novo, tem sido um prazer trabalhar com o Proced. “A procura dos jovens pelas atividades vem aumentando com o passar do tempo e a equipe de trabalho, vem atendendo a comunidade com muito carinho, profissionalismo e dedicação.”, disse Luciana.

Reforçando o convite para participar da Nossa Copa do Mundo, a secretária de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, lembrou que o projeto é uma ótima opção de integração para os jovens. “Conseguimos uma parceria que está fortalecendo ainda mais o vínculo com a comunidade. Os jovens devem aproveitar a chance”, finalizou Beatriz.

Leia Também

Últimas Notícias