quinta, 28 de março de 2024
Unidos pela qualidade de vida

Casal dá exemplo e compete junto em corridas de rua

15 Mar 2019 - 10h25Por Redação
Casal dá exemplo e compete junto em corridas de rua - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Você sabe qual é o esporte mais democrático do mundo? Se você respondeu que é a corrida, acertou. E não é só para perder peso (desejo de muitos), mas é a prática que garante melhor funcionamento cardíaco, redução da pressão arterial, do colesterol ruim, melhora da densidade óssea, mais humor, memória em dia e capacidade de concentração. E a lista é bem maior.

Porém, além disso, para os amantes de corrida de rua, a prática é sinônimo de liberdade, energia e força de vontade.

E sobre isso, Guilherme Leal dos Santos de 26 anos e Manuella Oliveira Strozzi dos Santos de 23 anos, moradores em Porto Ferreira falam com propriedade. Casados há três anos disseram que a história com a corrida começou em 2018 e desde então a paixão pelo esporte aumentou ao passo que os benefícios também se tornaram presentes.

Eles então, decidiram aliar a corrida com as dietas que começaram pouco tempo antes, como maneira de potencializar o emagrecimento, a saúde e a qualidade de vida. Posteriormente passaram a utilizar a mesma com o objetivo de auxiliar na manutenção do peso eliminado. Manu e Gui, com um sorriso no rosto esbanjando felicidades garantiram que a corrida de rua se tornou uma paixão em suas vidas.

QUILOS A MENOS

As atividades físicas começaram aos poucos a mudar a rotina da vida do casal, com as dietas e principalmente com a corrida, Guilherme já eliminou 41kg e Manuella 26kg, somando os dois, um total de 67kg a menos. Orgulhosos nos disseram que “a vida mudou muito, a elevação da auto estima foi uma das maiores conquistas. As roupas que antes tinham que ser GG/XG, hoje são P e M, aquelas roupas baratinhas da promoção agora servem”, disse Manu feliz da vida.

O casal lembrou de como era a alimentação de ambos antes de começar a praticar esportes. “Nossa alimentação era muito ruim. Comíamos muitas coisas, não tínhamos disposição para ir andando até o mercado que fica a duas quadras de casa.’’

TREINOS

A vida do casal é movida a uma alimentação balanceada e treinos. “Normalmente treinamos 6 dias por semana. Quatro são treinos voltados para a corrida e, dois dias fortalecimento muscular, com acompanhamento profissional”, afirmou Guilherme.

CORRIDAS DE RUA EM SÃO CARLOS

O casal esteve na Corrida e Caminhada de Carnaval que foi realizada em São Carlos em fevereiro.  Eles disseram que já participaram de muitas corridas de rua. Uma delas foi a Corrida do Sesc São Carlos. Em abril irão retornar para a cidade e competir na Track Field e da Corrida do Trabalhador.

Leia Também

Últimas Notícias