sábado, 20 de abril de 2024
Manter a tradição

Atletas do Meneghelli/Objetivo visitam o Museu do Esporte

17 Jun 2018 - 08h51Por Marcos Escrivani
Alunos de basquete conhecem um pouco da história do basquete são-carlense - Crédito: DivulgaçãoAlunos de basquete conhecem um pouco da história do basquete são-carlense - Crédito: Divulgação

Formar novos atletas para o basquete são-carlense. Mas também procurar manter a tradição e a história esportiva, e fazer com que os jovens saibam quem defendeu a cidade e levou o nome de São Carlos para o Brasil e o mundo.

Com esta finalidade, a escola de basquete Meneghelli organizou na manhã de sábado, 16, uma visita ao Museu do Esporte de São Carlos, localizado na praça Antonio Prado, na antiga estação ferroviária de São Carlos.

Sob a orientação do técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, os atletas conheceram um pouco da história esportiva da cidade. Principalmente o basquete.

Grande parte da história da modalidade teve origem no São Carlos Clube, que possuiu grandes equipes e realizou memoráveis jogos em São Carlos.

Entre os atletas, destaques para Mônica Angélica de Paula, que conquistou medalhas de prata e de bronze em Jogos Olímpicos no futebol feminino e chegou a ser jogadora de vôlei. Mas seu primeiro contato esportivo foi com o basquete.

No Museu do Esporte, ainda, a história de Milton Olaio Filho, um dos primeiros destaques do basquete são-carlense, além de Luiz Augusto Zanon que, por vários anos foi um dos grandes jogadores brasileiros defendendo a equipe de Limeira e chegou a ser técnico da seleção brasileira de basquete feminino e a atual estrela brasileira, o são-carlense Nene Hilário, que defende o Houston Rockets, na NBA.

“Temos a missão de ensinar o basquete, através de nossa experiência adquirida ao longo de três décadas. Mas antes de mais nada, somos educadores e temos a obrigação de ensinar a esses jovens, aqueles que um dia colocaram em evidência o nome de São Carlos através do basquete. Temos que passar cultura para esses jovens, além de um pouco de nossa história esportiva”, disse o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Junior.

Leia Também

Últimas Notícias