quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Atletas de São Carlos conquistam medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu

05 Ago 2014 - 23h54
0 - 0 -

Os atletas de jiu-jitsu da Escola de Esportes, projeto promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, conquistaram cinco medalhas, sendo elas duas de ouro, duas de prata e uma de bronze, nas fases do Circuito do Interior de Jiu-Jitsu, realizada na cidade de São Manuel. 

Sagraram-se campeões, os atletas Rafael Geraldo que disputou na categoria Juvenil – faixa branca, até 65 kg, e Matheus Maschio Pereira na categoria Juvenil - faixa branca, até 75 kg. Os vice-campeões foram Maria Aparecida Maia, que disputou na categoria adulto - faixa azul, até 65 kg (Professora na Secretaria) e João Mateus Alves Efigênio, na categoria Juvenil – faixa branca, acima de 85 kg. O terceiro colocado, foi Vinicius Maschio Pereira, que disputou na categoria infanto juvenil – faixa branca, até 44 kg. 

Com treinos realizados na sede da Associação Desportiva e Cultural Fábrica de Campeões, as aulas são ministradas pelo professor Sebastião Alexandre da Cunha, mais conhecido como Sebá, técnico de esportes da secretaria, que também representa a cidade em competições de judô e jiu-jitsu. “Há cerca de dois anos é desenvolvido um trabalho com Judô e Jiu-Jitsu pela Secretaria de Esportes, e agora os frutos estão começando a ser colhidos”, salientou o técnico. 

Desenvolvido na Fábrica de Campeões, o projeto atende cerca de 70 crianças, que são divididas em quatro grupos, nos períodos da manhã e da tarde, o judô para crianças com mais de 7 anos e o jiu-jitsu acima de 10 anos. “Assim como esses atletas, outros do projeto estão demonstrando grande interesse e talento para modalidade, acredito que em alguns anos, títulos de grande expressão serão conquistados por alguns deles, tanto no jiu-jitsu quanto no judô. Espero também poder contar com o auxílio deles no futuro para podermos expandir o projeto para outros bairros podendo assim aumentar ainda mais o numero de praticantes na cidade, sempre enfatizando a importância da disciplina, do caráter e da qualidade técnica”, pontuou Sebá. 

Leia Também

Últimas Notícias