terça, 23 de abril de 2024
Brasileiro de Natação

Atletas de São Carlos buscam a superação para lutar por medalhas

Elton Joaquim de Souza e José Ronaldo da Silva, da LCN/Aquário Fitness, em processo de recuperação, tentarão pódio em São Paulo

18 Out 2018 - 12h47Por Redação
Atletas de São Carlos buscam a superação para lutar por medalhas - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, recebe neste final de semana (de sexta-feira, 19 a domingo, 21) os principais nadadores ACDs (atletas com deficiência) do Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro, que irá apontar os melhores nadadores do país nas classes baixas. A competição compõe o Circuito Paralímpico Loterias Caixa.

Mas a derradeira competição nacional para a equipe LCN/Aquário Fitness não será das mais fáceis, já que os dois nadadores qualificados para a importante competição nacional não na plenitude física.

Elton Joaquim de Souza (S3) e José Ronaldo da Silva (S2) estão com problemas físicos e irão buscar a superação para tentar brilhar por medalhas.

Elton irá disputar os 50m peito, 50m, 100m e 200m livres e 50m costas. Ronaldo estará presente nos 50m, 100m e 200m livres e 50m costas.

O técnico Mitcho Bianchi disse que os dois nadadores não conseguiram se preparar adequadamente para a competição, mas mostrou otimismo em uma boa participação.

“O Elton passou por vários problemas de saúde e não está em sua melhor condição física. Mas ele tem a experiência ao seu lado e conseguiu excelentes tempos. Em algumas provas ele irá brigar por medalhas”, afirmou.

Já com relação a José Ronaldo, Mitcho disse que psicologicamente o nadador está muito bem, mas sente um incômodo no ombro. Mas ele está rendendo bem nos treinos e deve lutar por medalhas, pois seus tempos melhoraram”, analisou. “Mas acredito que a tarefa de ambos será complicada e difícil. Mas vamos brigar por medalhas”, prometeu.

PÓS-COMPETIÇÃO

Após o Campeonato Brasileiro, restam ainda para os atletas ACDs o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior. Mas por ser eventos estaduais, Mitcho acredita que a exigência não será a mesma e por isso mantém a expectativa de pódios. Mas ele ressaltou que após estas competições, os nadadores irão entrar em férias para que possam se recuperar fisicamente.

“Eles param em novembro e retornarão apenas no final de janeiro. Serão dias importantes para descanso, fisioterapia, boa alimentação e relaxamento”, disse Mitcho. “Para que eles possam voltar em 2019 com todo o gás e continuar a escalada de conquistas”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias