sexta, 19 de abril de 2024
Futebol de base

Atletas de oito países participam da 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol

18 Jul 2018 - 14h22Por Redação
Atletas de oito países participam da 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta semana, a cidade de Ibaté vive o clima do futebol. A Encanto do Planalto está recebendo a 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol - Fase Internacional 2018 e atletas de diversos estados brasileiros e de outros países participam da competição.

Os jogos aconteceram no Estádio Municipal “Dagnino Rossi” após a solenidade de abertura com desfiles de todas as delegações, autoridades e população, principalmente os familiares dos atletas e amantes do bom futebol.

A 4ª Ibaté Cup Pan-Americana de Futebol - Fase Internacional 2018 segue até o dia 21 de julho, sendo o campeonato disputado nas categorias do sub12, sub 13, sub14, sub15, com participação de aproximadamente mil pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros, delegados, supervisores e coordenadores técnicos de oito países como Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos, Argentina e Portugal.

O que mais chama a atenção é a interação entre os atletas brasileiros, principalmente os ibateenses, com os jovens de outros países. Apesar do idioma, eles tentam entender melhor como são os locais de origens dos ilustres visitantes e apresentar a Encanto do Planalto. “O mais interessante nisso tudo é ver que apesar de certa dificuldade em entender o que os garotos dos outros países falam devido ao idioma diferente, os nossos garotos estão buscando fazer amizades, aprender um pouco mais como são os outros países e também mostrar e como é viver aqui em Ibaté”, ressaltou o prefeito José Luiz Parella (PSDB).

Organizado pela Mercosul Eventos e Promoções Ltda com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio do Departamento de Esporte, Turismo e Lazer (Despi), o evento movimenta não apenas Ibaté, mas como também a região. “Os atletas, comissões técnicas e dirigentes que vem de outras cidades, estados e até mesmo países, e ficam alojados aqui na cidade de Ibaté, o que acaba movimentando toda a nossa região, principalmente economicamente”, comentou o disse o diretor do Despi, Raul Seixas II Betune Pereira.

Raul afirma que a competição vem tendo continuidade e o Zé Parella é um dos apoiadores do torneio. “No ano passado, o prefeito deu continuidade a esse evento que movimenta em muito o comércio da cidade e da oportunidade, para jovens de 11 a 15 anos, trocas de culturas e além de condições para se tornarem atletas profissionais”, destacou.

Parella observa a importância do evento na cidade. “Mais uma vez vamos trazer um grande evento para nossa cidade, um torneio de futebol de campo internacional, onde além de equipes tradicionais do país, estarão presentes times de sete outros países, movimentando assim o comércio local, além dos nossos jovens ibateeenses terem a oportunidade de conhecer outras culturas e trocar experiências”, apontou.

Para finalizar, Raul disse ainda da satisfação em mais uma vez a cidade de Ibaté ser palco de tão renomada competição. “É gratificante poder proporcionar tão importante campeonato aos nossos jovens atletas, além de receber tantos outros talentos, vindos diferentes estados brasileiros e outros países. Sem dúvida uma excelente troca de experiência entre eles. Convido todas as famílias a prestigiarem nossos competidores e juntos fazermos uma bonita festa”, observou.

Leia Também

Últimas Notícias