sábado, 20 de abril de 2024
Natação em alta

Atletas da LCN/Aquário Fitness têm ‘lições de casa’ e buscam evolução em torneio regional

12 Abr 2019 - 08h24Por Marcos Escrivani
Atletas da LCN/Aquário Fitness têm ‘lições de casa’ e buscam evolução em torneio regional - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Aumenta a pressão e a necessidade de tempos. Enfim, a busca pela evolução técnica. Desta forma, os atletas da LCN/Aquário Fitness entram em cena neste sábado, 13, no 2º Torneio Regional Pré-Mirim a Senior da Delegacia da 5ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), que irá acontecer em Ribeirão Preto, na piscina de 25 metros da Recreativa.

O técnico Mitcho Bianchi estará levando força máxima para esta competição e todos os nadadores do time são-carlense tem lições de casa a cumprir.

A dupla Giovana Pegion de Paula e Mirella Vaz Colloca, infantil I, irão nadar as mesmas provas do Campeonato Paulista e ambas buscam índices.

Os demais integrantes irão se preparar para a seletiva do Trofeu Kim Mollo, que acontece no dia 27 deste mês em Ribeirão Preto.

“Enfim. Todos os nadadores têm suas obrigações e tarefas. Portanto aumenta a pressão e a cobrança por resultados. É a sequência da preparação para as prioridades do primeiro semestre”, observou Mitcho Bianchi. “Estamos trabalhando com foco e determinação e em Ribeirão Preto será mais uma etapa concluída”, avaliou.

NA HORA CERTA

Em 2017, ainda petiz, Mirella foi federada e começou a disputar o Campeonato Paulista. Com tempos muito bons para a categoria, era esperança de medalhas. Após um ano e meio, elas não vieram.

“Não sei o que aconteceu. Tudo foi muito difícil. Talvez a questão psicológica, pois fico muito nervosa e ansiosa. Cheguei até ficar acordada durante a noite nos dias que antecediam as provas. As vezes chegava cansada demais nas competições. Ou então não era a hora da medalha”, tentou explicar Mirella.

Agora em 2019, na categoria infantil I, as esperanças se renovam, mas a jovem são-carlense de 12 anos, mantém os pés no chão. “Ainda não sei se é a hora, mas estou com pensamento bem diferente. Se antes me cobrava demais, agora quero dar o meu melhor dentro d’água, me dedicar e esperar o resultado. Deixar acontecer. Tudo tem sua hora”, explicou. “Em Ribeirão Preto quero dar o primeiro passo. Sei que meus tempos estão distantes de uma medalha, mas vou me dedicar. Tenho uma meta e vou cumpri-la. E se Deus ajudar, chego no pódio”, finalizou.

TROCA DE SEDE

O Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya foi o causador da troca de sede do 2º Torneio Regional, que seria realizado na piscina da AFE, em Araraquara. Uma epidemia de dengue fez com que a Delegacia da 5ª Região levasse a competição para Ribeirão Preto. Mitcho concordou com a decisão, mas fez uma ressalva.

“Em primeiro lugar, a saúde dos nadadores. É compreensível e adequada a mudança, pois temos que zelar pelo bem estar desses jovens. Lamento apenas a prova não ter sido levada para uma cidade que tenha piscina de 50 metros, pois a AFE possui. Em Ribeirão Preto, a piscina é de 25 metros. Esta prova, por exemplo, poderia ser Mococa”, disse Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Smec) e Fundação Educação São Carlos (Fesc).

AS PROVAS

Artur Castro Pavan Ribeiro – 50m costas, 50m livre, 50m peito, 50m borboleta

Gabriela Scienza Montalvão – 200m peito, 100m costas, 100m medley

Giovana Pegion de Paula – 100m borboleta, 200m costas, 200m borboleta, 50m livre, 100m costas.

Guilherme Padilha de Lima Neto – 200m costas, 100m costas, 100m medley

Julia Y Castro Pavan Ribeiro – 100m livre, 200m medley, 100m costas, 100m peito

Revezamento 4 x 50m medley – Infantil

Loren Grazielly Azevedo dos Santos – 200m peito, 200m costas, 50m livre, 100m medley

Maria Eduarda Navarro – 50m costas, 50m livre, 50m peito

Mirella Vaz Colloca – 800m livre, 400m livre, 200m medley, 200m livre

Valentine Lorena Ferrarini do Amaral – 100m livre, 200m costas, 400m livre, 100m costas, 200m livre

Yago Arroyo da Costa – 200m peito, 100m livre, 50m livre, 100m medley

Leia Também

Últimas Notícias