quarta, 24 de abril de 2024
Futebol de base

Atleta que defendeu o São Carlos se transfere para a Ponte Preta

Lucas Furlan vai disputar este ano o Paulista Cup na categoria sub14 e em 2018, o estadual sub15 pelo time campineiro

23 Jul 2018 - 07h00Por Marcos Escrivani
Atleta que defendeu o São Carlos se transfere para a Ponte Preta - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O São Carlos revelou mais um bom jogador que irá disputar em 2018, o Campeonato Paulista sub15 pela Ponte Preta de Campinas. Lucas Furlan, que defendeu a Águia em 2017, foi aprovado em testes pelo time campineiro.

A informação foi passada ao São Carlos Agora pelos pais do garoto, o vendedor Tiago Codina, 36 anos e pela professora de Educação Física Vanessa Mococa Furlan Codina, 34 anos, que já disputou a Superliga Feminina de Vôlei. A família reside há três anos em São Carlos.

Lucas Furlan é volante de origem. Tem como qualidade o passe, além de ser marcador. Desta forma ganhou espaço na equipe comandada pelo técnico Marcus Vinícius no Paulista sub15 e foi um dos titulares. Em 2017, disputou o sub13 pelo Noroeste de Bauru, mas devido às constantes viagens e o alto custo, optou em tentar a sorte no time são-carlense, onde fez testes no início do ano e foi aprovado.

“O ano foi de muito aprendizado para o Lucas que assimilou os ensinamentos dados pelo Marcos Vinícius. Foi um bom ano, onde o São Carlos fez uma boa campanha e no jogo contra o Guarani, no Luisão, ele foi capitão”, disse o pai Tiago.

OLHEIRO

Durante alguns jogos do Paulista, Tiago disse que olheiros da Ponte Preta de Campinas acompanharam jogos do Paulista e em um deles Lucas chamou a atenção. Foi convidado para uma semana de avaliação no Centro de Treinamento do time campineiro, em Jaguariúna e foi aprovado.

“Ele está de malas prontas. Dia 30 segue para Jaguariúna onde passará a residir no CT da Ponte e em 2018 disputa o Paulista Cup, um torneio preparatório para 2019 e reúne os principais clubes do Estado”, enfatizou Tiago.

Em 2019, Lucas Furlan está confirmado para o Paulista sub15 e o pai do garoto não escondeu a felicidade. “É o primeiro passo para a concretização de um sonho. A Ponte Preta é um clube formador e o Lucas está em boas mãos. Acredito que estamos no caminho certo”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias