sexta, 19 de abril de 2024
Ano de conquistas

Atleta apoiada pelo Grêmio Sãocarlense celebra vitórias no karatê

20 Jul 2018 - 13h21Por Gustavo Curvelo/colaborador
Thamires exibe medalha de prata ao presidente do Lobão, Benedito Pinheiro - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoThamires exibe medalha de prata ao presidente do Lobão, Benedito Pinheiro - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A atleta apoiada pelo Grêmio Sãocarlense, Thamires Marques, de 15 anos, tem protagonizado um ano de conquistas nas competições estaduais e nacionais de caratê. Residente em São Carlos, ela garantiu recentemente a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Zonal, ficando muito perto do bicampeonato.

“Foi uma disputa complicada e que eu esperava ser campeã como aconteceu em 2016 em Porto Alegre-RS, mas o objetivo principal foi alcançado, que era a vaga na grande final do Campeonato Brasileiro em outubro, em Minas Gerais”, disse a carateca, que há dois anos faturou o título nacional da modalidade no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Vice-campeã também do Campeonato Paulista, em São Bernardo do Campo, e do Circuito Akac, em Piracicaba, ela agradeceu o apoio proporcionado pelo Grêmio Sãocarlense em sua trajetória esportiva.

“Tem sido muito importante, pois, com esta ajuda, não preciso me preocupar com algumas questões e então posso treinar com a certeza de que vou participar das competições e dar o meu melhor para levar o nome da cidade de São Carlos, do Grêmio Sãocarlense e da Academia Wada aos primeiros lugares do pódio”, comenta.

Para o futuro, o calendário já está traçado. “Estou bastante focada nas próximas competições, como o Campeonato Paulista Escolar, a VII Copa São Paulo de Caratê, a final do Campeonato Brasileiro em Minas Gerais e a IV Copa dos Campeões em São Paulo, além dos treinamentos com a seleção paulista de caratê”, finaliza Thamires Marques.

Leia Também

Últimas Notícias