quinta, 28 de março de 2024
Karatê em alta

Associação Wada participa da abertura do mês das artes marciais

16 Jun 2018 - 15h01Por Redação
Associação Wada participa da abertura do mês das artes marciais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foi realizado sábado, 9, a abertura do Mês das Artes Marciais, lei municipal da prefeitura de São Carlos. O karatê representou e demonstrou a modalidade. A abertura contou também com apresentação de Taiko e Kendo. A abertura foi feita pelos secretário de esportes Edson Ferraz.

O professor Adriano Wada conduziu a apresentação do karatê demonstrando técnicas de bases, postura e técnica de golpes, também foram demonstrados os katas (formas de combate) e shiai kumite (luta).

Por ter se tornado olímpico o karatê está com grande visibilidade na mídia, um esporte milenar e estará em disputa nos próximos Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.

São Carlos tem reconhecimento nacional pela presença de atletas nas seleções paulista e brasileira, além do professor Adriano Wada fazer parte da comissão técnica da seleção paulista.

Além dos alunos da equipe Wada também participaram da apresentação alunos dos projetos sociais desenvolvidos nos bairros, projeto "Karatê Para Todos", "Karatê Novos Talentos" e "Sal da Terra".

“Foi uma belíssima apresentação, todos os alunos e público presente ficaram muito satisfeitos, o esporte é saúde, busca a diminuição da vulnerabilidade social, o Karate em particular proporciona para a criança auto-confiança, respeito, disciplina, socialização e concentração, além de outros inúmeros benefícios”, disse Wada.

 

Leia Também

Últimas Notícias