quinta, 25 de abril de 2024
A vida de um jogador de futebol

Ariel Rufino, do Multi Esporte, fala sobre suas metas

25 Abr 2018 - 09h34Por Redação
Ariel: “O incentivo dos meus pais, e poder futuramente dar o melhor para minha família” - Crédito: DivulgaçãoAriel: “O incentivo dos meus pais, e poder futuramente dar o melhor para minha família” - Crédito: Divulgação

O futebol no brasil é uma cultura e sabemos que muitos jovens tem o sonho em tornar-se jogador profissional, para atingir um objetivo pessoal ou também poder dar condições melhores para sua família.

A grande dificuldade é o início. Pode pensar que não, mas às vezes pode ser fácil. Com qualidade, passar em um teste e entrar para um time. Mas o ciclo é muito rápido, porque a oferta é muito grande.

Ser jogador de futebol é um sonho da maioria dos meninos que um dia esperam ser reconhecidos como “fenômeno”. Mas para isso existem muitas dificuldades e os jovens precisam ter muita persistência e muito apoio principalmente dos seus familiares.

“O futebol em geral cria muita expectativas nesses garotos, em ser igual ao seu ídolo, ganhar dinheiro, dar uma condição melhor para sua família. Então passamos aos atletas a necessidade de treinarem com dedicação levar a sério, procurar fazer o algo a mais. Só irá ter a conquista quando se faz o algo. Esses meninos tem talento e precisam acreditar em si”, disse André Bernal.

Na série, entrevistamos Ariel Rufino, jogador do Centro Esportivo Multi Esporte. Ele participa das equipes de competições de campo e futsal.

COMO PASSOU A GOSTAR DO FUTEBOL?

“Comecei a gostar do futebol através da televisão e também assistindo jogos que meu pai participava com seus amigos”.

O QUE TE MOTIVOU A JOGAR FUTEBOL?

“O incentivo dos meus pais, e poder futuramente dar o melhor para minha família”.

O QUE O FUTEBOL REPRESENTA PARA VOCÊ? QUAL A IMPORTÂNCIA DA SUA FAMÍLIA NO FUTEBOL?

“Representa conquistas, sonhos e principalmente paixão, o sonho de ser jogador de futebol profissional. Minha família é meu pilar eles me dão muito apoio e incentivo a buscar meu sonho”.

--

Equipes do Ceme tem fim de semana com bons resultados pelo Municipal e Taça Gatto.

Sábado, 21 - Campeonato Municipal

Sub15: Multi Esporte 2 x 3 Adesm

Sub13: Multi Esporte 2 x 1 Adesm

Sub11: Multi Esporte 0 x 0 Adesm

Domingo, 22, Taça Gatto

Sub14: Multi Esporte 8 x 0 CIFA Leme

Sub12: Multi Esporte 3 x 0 CIFA Leme

Sub10: Multi Esporte 6 x 0 CIFA Leme

Leia Também

Últimas Notícias