quarta, 24 de abril de 2024
Segurança

Alojamento do Grêmio obtém licença do Corpo de Bombeiros para acolher atletas menores

25 Mar 2019 - 08h59Por Gustavo Curvelo/colaborador
Alojamento do Grêmio obtém licença do Corpo de Bombeiros para acolher atletas menores - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A tragédia ocorrida recentemente no CT do Flamengo, que acarretou na morte de dez atletas das categorias de base do clube, recolocou em pauta a discussão: até onde as equipes brasileiras estão devidamente equipadas em suas instalações, proporcionando condições ideais de segurança aos seus jogadores?

Ao contrário do clima de preocupação, porém, o Grêmio Sãocarlense pode se orgulhar de ter sua estrutura em ordem. Recém-implantadas por meio de uma parceria, as categorias Sub-15 e Sub-17 tiveram seu alojamento vistoriado recentemente pelo Corpo de Bombeiros, que expediu o certificado de licença e autorizou a utilização do espaço sem restrições pelo clube são-carlense até fevereiro de 2024.

A área, composta por pouco mais de 470 m², tem abrigado atletas de 14 a 17 anos de idade que complementam o elenco do Lobão juntamente com jogadores da própria cidade de São Carlos e região. Ao todo, foram cerca de R$5 mil investidos em adequações.

Em campo, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Grêmio Sãocarlense folgam na primeira rodada do Campeonato Paulista e estreiam no dia 13 de abril contra a Matonense. Primeiro a atuar, o Sub-15 tem compromisso marcado para às 9h, enquanto o time mais velho, um pouco mais tarde, joga às 11h. As partidas acontecem no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, com entrada gratuita.

Leia Também

Últimas Notícias