sexta, 19 de abril de 2024
Começou

Cerimônia de abertura do Jogos Abertos encanta o público no Milton Olaio

15 Nov 2018 - 08h19Por Da Assessoria de imprensa
Cerimônia de abertura do Jogos Abertos encanta o público no Milton Olaio - Crédito: Prefeitura Municipal Crédito: Prefeitura Municipal

A cerimônia de abertura teve apresentação musical, jogo de luzes e muito brilho. A robô Babí, mascote dos 82º Jogos Abertos, cantou, dançou e posou para fotos. As 217 cidades participantes apresentaram suas delegações. A delegação de São Carlos, que vem para os Jogos Abertos do Interior com 391 atletas e 44 dirigentes, foi uma das últimas a serem chamadas e teve sua entrada marcada por uma chuva de papéis picados. O paratleta Henrique Sacomano Nasser, vice-campeão na natação ACD, fez o juramento do atleta.

Outros dois momentos emocionantes marcaram a noite: a entrada da delegação sãocarlense de 1957 (último ano em que a cidade havia sediado os Jogos) e, depois, da ex-atleta nascida em São Carlos e campeã olímpica Maurren Maggi, que conduziu a tocha pela quadra do ginásio até acender a pira. “A emoção é muito grande pelo fato de eu já ter competido muitas vezes e, este ano em especial, porque os atletas da minha equipe estão competindo também”, disse.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, com a marcar de 7 metros e 26 centímetros, Maurren Maggi também é tricampeã panamericana: em Winnipeg em 1999, no Rio de Janeiro em 2007 e em Guadalajara em 2011. “Os Jogos Abertos são vitrines, é a pupila do estado de São Paulo, o mais importante estado do Brasil, então, se brilharmos aqui, estamos de braços abertos para o mundo”, observou.

Muita gente foi ao Ginásio Milton Olaio Filho. Alguns para ver alguém da família que participava da cerimônia, outros apenas porque valorizam o esporte. E todos entendendo a importância de ser a sede dos Jogos Abertos do Interior após mais de 60 anos.

Leia Também

Últimas Notícias