quinta, 28 de março de 2024
Esportes

27º Campeonato Brasileiro de Balonismo será em Rio Claro

04 Abr 2014 - 08h37Por Atento Comunicação
0 - 0 -

A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) confirmou que o 27º Campeonato Brasileiro de Balonismo deste ano será em Rio Claro/SP, cidade sede do 21º Campeonato Mundial de Balonismo que acontecerá de 18 a 27 de julho, competição que pela primeira vez será realizada na América Latina.

Já o Campeonato Brasileiro acontecerá 44 dias antes do Mundial, de 4 a 8 de junho, com a participação de 25 pilotos. O diretor de provas será o holandês Mathijs de Bruijn, mesmo do Mundial. O primeiro voo competitivo acontecerá no dia 4, no período da tarde.

“Para os brasileiros, apesar da maioria já ter voado em Rio Claro, a competição será importante, principalmente para os pilotos que participarão do Mundial. Com certeza será um excelente treinamento, já que as provas do Campeonato Brasileiro também exigem muita técnica”, ressalta Edson Romagnoli, presidente da CBB.

Essa será a terceira edição do Campeonato Brasileiro que Rio Claro irá sediar, além de já ter recebido a Copa do Brasil, 1º Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Ibero-Americano.

“O rio-clarense tem uma relação afetiva muito acentuada com o esporte. Isto está no nosso DNA. O Brasileiro de Balonismo, o Mundial que também vamos sediar esse ano, confirmam esta nossa tradição. Além disso, eventos como estes destacam a cidade, movimentam a economia local e regional e oferecem um espetáculo de grande beleza para a população”, destaca Renê Neubauer, secretário municipal de Turismo de Rio Claro.

 “Turismo é o que os especialistas chamam de ‘indústria limpa’, uma fonte de recursos e desenvolvimento que convive em harmonia com o meio ambiente. É uma honra para a cidade sediar campeonatos com a projeção que tem o Brasileiro e o Mundial de Balonismo. São espetáculos de indiscutível plasticidade, que tem tudo a ver com Rio Claro, a Cidade Azul, denominação que se refere ao céu, ao ar, território também dos balões”, explica o prefeito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari.

Brasileiro e Mundial 2014 - Todas as informações sobre o Campeonato Brasileiro e o Mundial 2014 podem ser obtidas na página oficial da CBB no Facebook (Confederação Brasileira de Balonismo) ou pelo Twitter (@CBBMundial). O Mundial também pode ser acompanhado pelo site oficial do evento 

Leia Também

Últimas Notícias