Menu
quinta, 18 de outubro de 2018
Entretenimento

Volkswagen apresenta 13 novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014

29 Out 2014 - 09h23
Cross-Up!: versão off-road destaca a robustez, a durabilidade e a versatilidade do up!, tornando a família up! ainda mais interessante e abrangente - Cross-Up!: versão off-road destaca a robustez, a durabilidade e a versatilidade do up!, tornando a família up! ainda mais interessante e abrangente -

A Volkswagen do Brasil é uma das marcas com mais novidades no Salão do Automóvel 2014. A marca apresenta 13 modelos novos no evento, que ocorre no Pavilhão Anhembi (São Paulo) entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. A empresa, que conta com o maior estande da 28ª edição da mostra, está promovendo uma renovação completa de produtos.

cross up! – Pronto para a aventura

A Volkswagen do Brasil está ampliando a gama de versões da família up! com o cross up!. Com essa novidade, a linha up! se torna ainda mais completa e abrangente – há um up! para cada perfil de consumidor. O visual off-road destaca a robustez do hatchback, que é feito em Taubaté (SP), e atende plenamente o consumidor que busca um veículo aventureiro para utilizar nas cidades e na estrada. Equipado com o consagrado motor 1.0l de três cilindros da família EA211 e com opção de transmissão manual (MQ200) ou automatizada (SQ100), ambas de cinco marchas, o cross up! é oferecido exclusivamente com carroceria quatro portas.

O cross up! integra a família up!, que já conta com as versões take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e opções de carroceria de duas e de quatro portas. Além disso, o cross up! é o quarto modelo da família Cross, que também é composta pelos modelos CrossFox, Space Cross e Saveiro Cross. O cross up! traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo.

Novo CrossFox – Repleto de tecnologia e recursos de segurança

Novo CrossFox: novidade chega repleta de inovações para estabelecer um novo patamar de recursos de tecnologia e segurança em sua categoria

O Novo Fox chegou ao mercado nacional em agosto como o veículo com mais recursos de tecnologia de seu segmento. Agora é a vez de o Novo CrossFox estabelecer um novo patamar de recursos de tecnologia e segurança em sua categoria. O modelo começa a chegar nos próximos dias às mais de 600 concessionárias da Volkswagen. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Novo CrossFox passa a trazer a evolução do design mundial da marca e oferece ainda mais recursos de segurança e conforto.

O modelo aventureiro traz itens exclusivos, como os faróis auxiliares com tripla função (luz de conversão estática, luz de neblina e de longo alcance), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle eletrônico de estabilidade com função Off-road e assistência de partida em rampas. Além disso, o Novo CrossFox pode ser equipado com sistema de som com navegação integrado ao painel e tela sensível ao toque Entre os opcionais, destaque para o teto solar elétrico e novas rodas de 16 polegadas, oferecidas pela primeira vez na história do modelo.

T-ROC: carro-conceito oferece uma visão de uma possível nova linha de SUVsT-ROC:- Uma visão do futuro

Com a apresentação do carro-conceito T-ROC, a Volkswagen antecipa uma possível nova linha de SUVs. O T-ROC segue uma nova linha de design e estilo, com o desenho avançado da parte dianteira especialmente impactante. O veículo de duas portas também combina os talentos natos de um utilitário esportivo com tração integral – disposto a enfrentar trilhas e caminhos rochosos – com o ar de um conversível.

A parte central do teto se divide em duas metades, que podem ser removidas e guardadas no porta-malas. Câmeras na frente e atrás, respaldadas por faróis de LEDs, aumentam o campo de visão do motorista.

Golf GTE – Um dos carros mais eficientes do mundo em termos energéticos

Golf GTE: novo híbrido plug-in reúne sustentabilidade e desempenho. Esportivo é um veículo com emissão zero capaz de rodar grandes distâncias

O novo Golf GTE tem dois motores: um 1,4-litro turbo com 150 cv e injeção direta TSI e um motor elétrico com 102 cv / 75 kW. Eles se combinam para oferecer uma potência declarada de 204 cv / 150 kW. Se o motor elétrico for a única fonte de força de propulsão, o Golf GTE pode atingir velocidades de até 130 km/h. Quando toda a potência do sistema é utilizada, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 222 km/h.

Somado à sua esportividade, o Golf GTE é um dos carros mais eficientes do mundo em termos energéticos. O motorista que costuma rodar principalmente em trechos curtos, pode andar totalmente sem emissões, usando apenas eletricidade. A bateria demora cerca de três horas e meia para carregar completamente em uma tomada de corrente convencional. O Golf GTE pode percorrer até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico. Sua autonomia estimada é de até 939 quilômetros.

Golf Variant: station wagon conta com uma grande dose de esportividade e tem capacidade para acomodar até 1.620 litros de bagagensGolf Variant R-Line – Vocação familiar com estilo esportivo

A Volkswagen está apresentando a versão esportiva R-Line do Golf Variant. A station wagon ganhou uma grande dose de esportividade. Ao mesmo tempo, o Golf Variant R-Line ressalta o potencial dinâmico da nova versão de carroceria do Golf.

No exterior, a Golf Variant R-Line se destaca, entre outros detalhes, pela dianteira individualizada, a traseira exclusiva, fortes frisos nas soleiras e novas rodas de 18 polegadas. O interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono. O modelo exposto é impulsionado pelo motor 1.4L TSI com 150 cv (110 kW). Com torque de até 25,5 kgfm (250 Nm) combinado à transmissão automática DSG de 7 velocidades. O modelo tem capacidade para acomodar até 1.620 litros de bagagens.

Novo Touareg – Utilitário esportivo ainda mais premiumNovo Touareg: utilitário traz novo estilo na parte dianteira e na traseira e ainda mais tecnologia e recursos de segurança

A Volkswagen faz a apresentação na América Latina da versão ainda mais avançada do Touareg, no Salão do Automóvel de São Paulo. O Novo Touareg exposto é da versão V8 R-Line e pode ser reconhecido pelo novo design da frente e da traseira, além de novas cores e rodas.

Em termos de tecnologia há agora freios com sistema “Multicollision Brake” (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível.

Fusca GSR: série especial faz a releitura em todos os sentidos do conceito do lendário GSR da década de 1970 para os tempos modernosFusca GSR – Esportivo, exclusivo e inspirado em uma versão lendária

Há cerca de 40 anos, a série mais esportiva do Fusca em todos os tempos fez sua estreia. Sua carroceria amarela e preta o tornou imediatamente reconhecível. Agora, a Volkswagen está escrevendo mais um capítulo na história desse carro icônico, com o novo Fusca GSR. Como seu antecessor, a atual versão também está sendo lançada com pintura em duas cores.

Para criar o visual do Fusca GSR a Volkswagen reinterpretou em todos os sentidos o conceito do GSR da década de 1970 para os tempos modernos. Como no GSR do passado, a carroceria da nova versão é amarela (as letras G e S vêm do alemão “Gelb”, amarelo, e “Schwarz”, preto). O capô e a tampa do porta-malas do Fusca 1973 eram pintados em preto fosco, assim como os para-choques. Faixas decorativas pretas sob as janelas e faixas laterais preto e amarelas sobre as soleiras complementavam o visual. O modelo mais esportivo do Fusca traz motor 2.0 TSI com 211 cv de potência.

Saveiro Surf – Visual exclusivo e apelo jovemSaveiro Surf realça visual exclusivo e apelo jovem, com carroceria cabine simples e amplo espaço para carga na caçamba

A nova versão da Saveiro Surf é oferecida com carroceria cabine simples – garantindo máximo espaço para carga na caçamba – e com visual diferenciado, além de uma ampla gama de equipamentos de série. O ar esportivo da Saveiro Surf começa pela grade dianteira tipo colmeia, realçada pelo friso cromado. Os faróis são duplos, com máscara negra, e os faróis de neblina são equipamentos de série.

As exclusivas rodas de 15” são de liga leve, com design Sepang, e as molduras das caixas de rodas trazem proteções pretas, assim como as soleiras laterais. A identificação “Surf” está presente nos para-lamas dianteiros. Também é preto o santantônio, com função de aerofólio e apoio de objetos – como pranchas de surfe.

A Volkswagen Saveiro Surf traz freios a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem) de série, além do Emergency Stop System (ESS) – alerta de frenagem de emergência.

Novo Fox Pepper: carro-conceito tem visual exclusivo e esportividade com novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e câmbio manual de seis marchasFox Pepper – Uma versão conceitual e “apimentada”

O modelo tem apelo esportivo e jovial e estará no Salão do Automóvel para avaliar a opinião dos visitantes. O carro-conceito é Vermelho Tornado, remetendo ao nome Pepper (pimenta, em inglês), com destaque para o teto pintado de preto, em pintura especial e acabamento premium. Soma-se a isso o novo para-choque dianteiro, com visual mais robusto. Chama a atenção também a grade frontal, em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Além disso, a máscara do farol é mais escurecida , conferindo maior esportividade ao modelo.

O Novo Fox Pepper conta também com ponteira de escapamento dupla, acoplado ao novo motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas. Com todas essas inovações, o Novo Fox Pepper, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.

Novo SpaceFox – Ainda mais esportivo e eleganteNovo SpaceFox destaca evolução no design, novos itens de tecnologia e segurança

O modelo que introduziu no País o conceito de sportvan recebe atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da Volkswagen para suas versões. O modelo será oferecido em duas configurações, Comfortline e Highline, duas opções de motores 1.6l MSI e três transmissões (duas manuais e uma automatizada I-Motion), incluindo o novo câmbio manual de seis marchas, que aproveita ainda mais a eficiência do novo motor 1.6l MSI de até 120 cv.

Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox está mais imponente e moderno. Sua dianteira (capô, faróis e para-choques) é totalmente nova. As alterações seguem a evolução do DNA mundial de estilo da marca Volkswagen, dando ao carro uma aparência mais elegante e destacando ainda mais sua personalidade.

Entre as novidades estão o rádio navegador RNS 315 integrado ao painel, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e as luzes de conversão estática nos faróis de neblina (“cornering lights”). O modelo pode ser equipado ainda com controle de estabilidade (ESC) e novo volante, semelhante ao do Novo Golf Highline,  oferecendo comandos intuitivos dos sistemas de som e de telefonia.

Novo Space Cross traz personalidade aventureira e equipamentos inéditos na categoriaNovo Space Cross – Personalidade aventureira

Com grande apelo aventureiro, o Novo Space Cross também estreia uma série de inovações na categoria. A personalidade off-road do Novo Space Cross se manifesta no para-choque dianteiro com a ampla abertura de ventilação com grade tipo colmeia, dois grandes faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e luz de conversão estática). Nas laterais, os destaques são as molduras das caixas de rodas.

A suspensão do Novo Space Cross é elevada em comparação à do SpaceFox. O modelo possui acerto específico de geometria de suspensão. O Novo Space Cross também está equipado com o novo motor 1.6l MSI de até 120 cv e o novo câmbio manual de seis marchas. Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico de velocidade (cruise control), sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor eletrocrômico e nova versão de aplicação da transmissão automatizada I-Motion, que possibilita trocas de marcha mais suaves e precisas.

Novo Jetta – O melhor Jetta de todos os temposNovo Jetta sedã adota engenharia avançada e novo visual para a dianteira e para a traseira

Com engenharia avançada, o Novo Jetta traz novo visual para a dianteira e para a traseira, aprimorando seu desempenho aerodinâmico. A nova grade, atravessada por três barbatanas, está alinhada com os novos para-choques e faróis opcionais bixenônio com luzes diurna de LED. O Novo Jetta Highline será equipado com motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG com dupla embreagem e seis marchas. Dessa forma, o Novo Jetta mantém a alta tecnologia e traz um conjunto mecânico alinhado com o que existe de mais moderno no mundo.

A Volkswagen vai produzir o Novo Jetta na fábrica Anchieta (SP), no primeiro semestre de 2015. A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. Depois do up! na fábrica de Taubaté (SP) e do anúncio da produção nacional do Novo Golf em São José dos Pinhais (PR), o Novo Jetta é o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil e demonstra o crescimento sustentável da empresa no País.

Amarok Dark Label incorpora elementos em preto fosco e novas rodas de liga leve “Roca”, com 17 polegadasAmarok Dark Label – Design diferenciado e imponente

A Amarok adota imagem ainda mais esportiva e elegante com o pacote “Dark Label”, com um design especial dominado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas e capa dos retrovisores e para-choque traseiro. Completam o visual externo vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo spolier dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e uma faixa decorativa com o logotipo “Dark Label” nas portas traseiras. Visualmente, a Amarok Trendline “Dark Label” traz ainda rodas exclusivas de liga leve “Roca”, com 17 polegadas.

No quesito segurança, a Amarok Trendline Dark label é equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC). A picape conta também com motor biturbo diesel de 180 cv, exclusiva transmissão automática de 8 velocidades e tração permanente 4MOTION.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias