terça, 23 de abril de 2024
"Partners in Flight"

UFSCar promove observação de aves migratórias no Cerrado do Campus São Carlos

12 Out 2018 - 08h08Por Redação
UFSCar promove observação de aves migratórias no Cerrado do Campus São Carlos -

No dia 13 de outubro é celebrado o Dia Internacional das Aves Migratórias. Eventos para marcar esta data têm sido realizados em diversos países do mundo. Atendendo a um convite da Organização dos Estados Americanos (OEA), por meio da chamada "Partners in Flight" ("Parceiros no Voo"), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) irá realizar o "Cerrado à vista", uma saída a campo, aberta ao público, para observação de aves no Cerrado do campus sede da Instituição.

A atividade é inédita e tem realização conjunta entre o Projeto Aves Migratórias no Cerrado: Educação e Comunidade, coordenado por Silvia Nassif Del Lama, professora aposentada da UFSCar, e o Projeto Visitas à Trilha da Natureza, do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA) da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da Universidade.

O local de encontro será no DeAEA, junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 7h30 deste sábado, dia 13 de outubro. A atividade, com duração aproximada de 2h30, é gratuita e aberta a toda comunidade. Os interessados devem enviar e-mail para trilhadanatureza@gmail.com. Haverá limite de participação (40 pessoas), com seleção por ordem de inscrição no e-mail.

Para participar é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também o uso de protetor solar e repelente de insetos, além de levar água. Outras informações pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Leia Também

Últimas Notícias