quinta, 25 de abril de 2024
No Observatório Astronômico

UFSCar promove aulas abertas de hatha yoga, prática de meditação e atividades

Programação é gratuita e começa na próxima segunda-feira, 18 de junho

17 Jun 2018 - 09h08Por Redação
UFSCar promove aulas abertas de hatha yoga, prática de meditação e atividades - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional do Yoga, celebrado em 21 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece aulas gratuitas de hatha yoga e prática de meditação, que serão conduzidas por professores e instrutores voluntários capacitados, além de observação astronômica guiada. As atividades são abertas ao público em geral e não é preciso ter experiência. Também não há necessidade de inscrição prévia.

A primeira aula de hatha yoga acontece na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, das 11h às 12h, no Laboratório de Atividades Corporais, localizado no Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. As demais práticas são na quinta-feira, 21, às 8h30, às 13, 14, 15 e 16 horas. Informações sobre os ministrantes e sobre os locais de cada aula estão disponíveis em https://bit.ly/2JQIEl4. Para as práticas de yoga, a organização recomenda roupas apropriadas e quem quiser pode levar toalha ou colchonete.

Já o Observatório Astronômico abrirá suas portas para a observação do céu com telescópios, ocasião em que poderão ser observados a Lua, os planetas Vênus, Júpiter e Saturno, além de nebulosas e aglomerados de estrelas. A atividade será no dia 21, a partir das 17h30. Também acontecerá, no Observatório, prática de meditação, realizada a partir das 16h do dia 21/6.

Além de marcar o Dia Internacional do Yoga, a iniciativa celebra, no dia 21, o solstício de inverno no hemisfério Sul e de verão no Norte, quando são comemorados o Dia da Luz e da Sabedoria.

A programação é promovida pelos departamentos de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e de Terapia Ocupacional (DTO), junto ao Observatório Astronômico e à Biblioteca Comunitária (BCo) - todos da UFSCar - e a Sarvananda Casa de Yoga. Mais informações estão disponíveis em https://bit.ly/2JQIEl4.

Leia Também

Últimas Notícias