sexta, 29 de março de 2024
Espetáculos gratuitos

Sesc São Carlos terá um final de semana prolongado dedicado à dança

17 Jul 2018 - 14h50Por Redação
Sesc São Carlos terá um final de semana prolongado dedicado à dança - Crédito: Sílvia Machado Crédito: Sílvia Machado

A partir desta quinta-feira, 19, o Sesc São Carlos estará proporcionando espetáculos gratuitos para a comunidade. São dois espetáculos incluindo um espetáculo infantil e uma oficina de dança contemporânea, a cargo da Companhia de Dança de Diadema.

A companhia tem se destacado no cenário da dança pelo seu caráter inovador. Criada pela iniciativa da Prefeitura do Município de Diadema e pela bailarina e coreógrafa Ivonice Satie, desenvolve, além do trabalho artístico, um projeto sociocultural, em que os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas - Difusão e Acesso à Dança.

Reconhecida no Brasil e internacionalmente, no ensino da dança e da descoberta do corpo como forma de expressão. Em julho apresenta no Sesc São Carlos dois espetáculos, Força fluida e A mão do meio: sinfonia lúdica, ambos acontecerão no Teatro da unidade, além destes proporcionarão um encontro para trocas e vivências em uma oficina de Dança contemporânea.

ESPETÁCULO

FORÇA FLUIDA

O Fluxo natural vem da natureza. O fluxo da respiração está de acordo com a Natureza. Qual é a força que flui...? O que faz o forte fluir...?

Direção Geral: Ana Bottosso. Coreografia: Jaeduk Kim (Coreia do Sul). Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de coreografia: Carolini Piovani. Concepção musical: Jaeduk Kim. Desenho e operação de luz: Silviane Ticher. Sonoplastia: Daniela Garcia / Renato Alves. Concepção figurino: Jaeduk Kim. Confecção de figurino: Célia Bonifácio. Professor de dança clássica: Márcio Rongetti. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assistentes de produção: Daniela Garcia e Renato Alves. Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Keila Akemi, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.

Dia 19, quinta, às 20h

Teatro. GRÁTIS. Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1h de antecedência. Livre

Duração 45 min.

269 lugares

OFICINA

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Um encontro para trocas e vivências orientadas: aquecimento e noções de alinhamentos, pesquisa de conhecimento e conscientização corporal e espacial, exercícios de técnica de dança contemporânea (coluna vertebral, noções de respiração coordenada ao movimento, queda e recuperação), improvisação e qualidades de movimento, elaboração em conjunto de células coreográficas a partir de processo colaborativo.

Dia 20, sexta, às 14h

Sala de atividades corporais. GRÁTIS. Inscrições na Central de Atendimento. 16 anos

20 vagas.

ESPETÁCULO

A MÃO DO MEIO: SINFONIA LÚDICA

Uma história de gestos... A fabulosa aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte à descoberta do corpo. Pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos. Na sua viagem encontra uma perna bamba, um pé pipoca e um chapéu que anda sozinho. Também brinca com pelo menos uns mil dedinhos do pé. Juntos descobrem o corpo e suas maravilhas.

Direção geral: Ana Bottosso. Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura. Assistente de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Assistente de coreografia: Carolini Piovani. Desenho de luz, trilha sonora e pesquisa musical: Michael Bugdahn. Concepção de cenário, adereços e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura. Confecção de cenário: Fábio Marques. Confecção de figurino: Cleide Aniwa. Operação de luz: Silviane Ticher. Sonoplastia: Daniela Garcia / Renato Alves. Professor de dança clássica: Márcio Rongetti. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Assistentes de produção: Daniela Garcia e Renato Alves. Elenco: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Elton de Souza, Keila Akemi, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves.

Dia 21, sábado, às 16h30.

Teatro. GRÁTIS. Retirada limitada a 2 ingressos por pessoa, com 1h de antecedência. Livre

269 lugares

Leia Também

Últimas Notícias