sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Secretaria de Estado da Cultura divulga balanço geral da Virada Cultural Paulista 2014

03 Jun 2014 - 19h59
0 - 0 -

Realizada em 28 cidades, pela primeira vez em dois finais de semana, a Virada Cultural Paulista 2014 terminou no domingo, dia 1º de junho, com balanço positivo de participação do público em quase 1.000 atividades culturais gratuitas, em várias linguagens artísticas, oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras locais.

Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura parabenizou a todos pela realização da edição de 2014 da Virada Cultural Paulista e agradeceu a todos os municípios e suas respectivas equipes pelo engajamento, envolvimento e parceria.

De acordo com a Assessoria de Imprensa, o público de São Carlos foi de aproximadamente 60.000 pessoas, que corresponde ao total de atendimentos realizados durante a Virada, ou seja, a soma do público presente a cada atração oferecida.

Os dados foram coletados pelos representantes do evento e cruzados com informações fornecidas pelas equipes e serviços da Prefeitura Municipal de São Carlos. Foram confrontados, ainda, com registro fotográfico do público realizado durante as apresentações. Nas atividades realizadas em palcos internos, a contagem foi feita a partir do número de ingressos distribuídos.

Ainda, segundo a assessoria, o público lotou os espaços disponíveis nos palcos externos em praticamente todas as atrações principais, como o show dos Titãs e da Baby do Brasil, na Praça do Mercado.

Uma novidade este ano foi a exibição de curtas metragens selecionados pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) no telão do palco da Praça do Mercado, entre os shows. Com a parceria da Fábrica de Aplicativos e do site Catraca Livre, a Virada Cultural Paulista teve, neste ano, um aplicativo que disponibilizou toda a programação do evento em telefones celulares.

O evento contou com uma ampla cobertura foto jornalística, que pode ser acessada no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br e nas redes sociais “ViradaSP” (Facebook, Twitter e Instagram).

Leia Também

Últimas Notícias