sexta, 29 de março de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

26 Abr 2019 - 00h19Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 26

GLOBO

Malhação

Lígia protege Nina. Madureira repreende Daniel e Jaqueline, e proíbe os dois de namorar na academia. Rita e Nina fazem o exame de DNA. Carla aconselha Rita a não tentar nada contra a família adotiva de Nina. Filipe comenta com Beto que não sabe como terminar o namoro com Martinha. Guga mente para Regina sobre a pessoa que foi encontrar. Madureira não gosta de ver Jaqueline e Daniel saindo juntos. Cauã aceita ajudar Martinha, mas impõe exigências. Jaqueline e Daniel se beijam. Rita teme que o resultado do teste de DNA seja negativo.

Órfãos da Terra

Elias e Missade concedem que Jamil se case com Laila. Zuleika implica com Almeidinha. Eva exige que Abner pare de chantagear Sara, e insinua que os dois estão apaixonados um pelo outro. Aziz deduz que Soraia fugiu com Hussein, e Dalila questiona Áida e Fairouz. Bruno decide esquecer Laila, e liga para Valéria. Fairouz e Dalila tentam proteger Soraia. Fairouz castiga Áida por denunciar Soraia. Zuleika e Almeidinha marcam um encontro pelo aplicativo e se surpreendem ao descobrir suas identidades. Aziz flagra Soraia com Hussein, e Dalila implora pela vida da mãe.

Verão 90

Escondido, João registra que Jerônimo copiou o clipe inédito de La Donna, e finaliza a edição do programa de Manu. João se apavora ao ver Manu entrando no estúdio e consegue escapar. João pede desculpas a Manu por tê-la destratado. Janice conta a Diego que Janaína foi a São Paulo participar de um evento gastronômico. Murilo surpreende ao exibir o clipe inédito de La Donna em seu programa.

Dandara e Ticiano brigam durante apresentação ao vivo. Jerônimo recebe dinheiro de Murilo pela exibição do clipe. Mercedes aprova um dos pratos do concurso, sem saber que é criação de Janaína. Mercedes é obrigada a entregar a placa de vencedora do concurso a Janaína. Manu recebe flores de Manuel. Herculano vibra ao ser convidado para ser jurado de um Festival de Cinema. João conta a Diego que foi Jerônimo quem deu a fita do clipe da La Donna para Murilo.

O Sétimo Guardião

Ondina avisa a Adamastor que fez um testamento. Mirtes faz uma psicografia de uma declaração de Milu. Eurico chega em casa e se surpreende ao não encontrar Marilda. Maltoni e Elisa encontram Mirtes vestida como Milu. Stella e Aranha vão ao hospital de Greenville. Olavo avisa a Erico que eles irão invadir o casarão. Júnior tenta convencer Geandro a impedir a partida de Lourdes Maria. Ondina revela a Luz que é sua mãe.

RECORD

Bela, a Feia

Armando diz que não desistiu de se vingar de Gastão. Bela não acredita que Rodrigo vai se casar com Cíntia. Ele fica péssimo por ter que revelar que não suporta a dor de Cíntia e Olga, por causa da perda do bebê. Bela fica triste e diz entender as razões de Rodrigo, que fica acabado por ela agir tão passivamente. Bela vai embora e Rodrigo fica arrasado. Bárbara e Guto assistem chocados ao telejornal falando sobre a morte de Mariana. Dinho continua apavorado, mas Ataulfo tenta acalmá-lo. Verônica provoca e Ricardo demite Berenice, injustamente. Verônica também ameaça aprontar para cima de Carminha. Bela chora ao relembrar momentos que passou com Rodrigo. Ela acredita que tudo que ele disse era mentira. Dinorá está inconformada com a morte de Mariana. Guto, Sheyla e Diogo também lamentam a morte de amiga.

Verônica fica surpresa ao saber, mas em seguida já ignora o luto dos funcionários. Todos ficam chocados com a frieza dela. Nelson, Luzia e Hortência também especulam sobre a morte de Mariana. Guto conta a Adriano, que reage sem nenhum sentimento. Victor Hugo diz que a morte de Mariana renderia um bom filme. Lucas e Aninha não o apoiam. Berenice diz nunca ter sido tão humilhada. Carminha incentiva a amiga a contar tudo para Rodrigo. Olga entra escondida na casa de Cíntia, quando Ariosto e Vanda saem. Cíntia tenta expulsá-la, mas resolve ouvir o que ela tem a dizer sobre Rodrigo. Ela revela que conversou com Rodrigo e em breve os dois vão se casar. Cíntia não acredita no que ela diz. Bela chega à agência muito mal. Verônica humilha e grita com ela, que não reage. Dinorá, Sheyla e Guto estranham. Luzia também acha Bela estranha, mas não descobre o motivo. Diego conta a Vanda que Verônica fez com que Berenice fosse demitida. Ela resolve colocar o plano de sedução em ação, imediatamente. Ariosto conta a Ricardo como foi o jantar em sua casa. O amigo ignora a conversa.

Bernardo conta a Elvira que a Pequena Orquestra está salva. Ele revela que vai produzir um comercial para um xampu e haverá um teste, para saber quem irá atuar com uma modelo famosa. Magdalena escuta, fica empolgada, mas não conta para ninguém. Juliana reclama que Max poderia ter sido mais carinhoso com ela. Luddy pede que a amiga seja paciente, mas diz que ela está no caminho certo para conquistar Max. Regina pressiona Nati, para que ela visite Max e Clemente. Matheus e Camila namoram em clima romântico. Ela avisa que não serve para ser a outra. Armando diz que não desistiu de se vingar de Gastão, apenas mudou a estratégia. Samantha fica preocupada. Ricardo revela sentir saudade do filho, mas antes da mudança de comportamento de Rodrigo, que está ao lado de Vera. Ariosto incentiva o amigo a se entender com Rodrigo, mas Ricardo diz que não fará nada para reverter a situação atual. Hortência e Luzia consolam Bela, que chora sem parar. Rodrigo aparece de surpresa na casa de Ariosto e pede Cíntia em casamento. Ela fica muito feliz.

Caminhos do Coração

Ângela diz para o pai que não quer cortar as asas novamente. Pablo Figueroa aponta a arma para Marcelo e diz que ele não tem cara de quem conserta telefone. Pablo faz perguntas, mas deixa Marcelo entrar. Maria presta depoimento sobre a morte de Josias. Fernando diz para Juanita não denunciar Noé. Noé diz para Graziela que vai depor na delegacia. No galpão, Marcelo dá choque no bandido que está fazendo a segurança. Marcelo avisa a Pedreira que as caixas estão cheias de bonecas. Marcelo arranca a cabeça de uma boneca e percebe que elas estão “recheadas” de cocaína. Marcelo abre uma caixa de metal e o detonador da bomba dispara. Marcelo corta o fio vermelho. O relógio pára de contar faltando 1 segundo para a bomba explodir. Pablo aparece e aponta a arma para Marcelo. Tatiana conta para Beto que os bandidos tentaram invadir sua casa.

Dalva explica que Tatiana deu um grito tão alto que parecia que tudo iria explodir. Beto pega a arma que o bandido largou no local e, com um lenço, coloca em um saco plástico. Vavá conta para Ágata e Aquiles a sua história. Teófilo acha melhor o menino-lobo não ficar em sua casa. Érica diz para Guiga que Ângela, mesmo sendo uma mutante, tem direito de freqüentar a escola. Ângela diz para o pai que não quer cortar as asas novamente. Guiga diz que para voltar à escola, ela terá de cortar as asas. Pedreira e policiais federais entram armados no galpão de Pablo. Pablo pergunta para Marcelo se foi ele que colocou Juan, seu irmão, na cadeia. Marcelo consegue escapar. O tiroteio entre policiais e bandidos continua. Marcelo tenta tirar a arma de Pablo. Um tiro dispara.

Pablo é atingido. Pedreira se aproxima com os policiais federais. Marcelo diz que Pablo está morto. Lucas diz para Cassandra que tem a sensação de que querem incriminar Maria. Ele avisa que vai até a delegacia para tentar “escutar os pensamentos” de Maria. Mauro diz para Lucas e Cassandra que Maria declarou que é a filha perdida de Dr. Sócrates. Janete diz para Toni que “viu” os homens que mataram seu pai. Altina mostra a foto de Vavá para “Frida” e diz que ele sumiu. Felipe diz para Bianca que não está em um momento de assumir compromisso. Bianca tenta disfarçar a decepção, mas acaba chorando. Rodrigo se aproxima de Célia, que está chorando. Ele diz que está contando para todo mundo que foi Amália que começou a briga. Rodrigo beija Célia. Irma quer demitir Célia. Aristóteles diz que Célia só sai da mansão por cima de seu cadáver. Batista chega na sala e avisa para todos que Maria disse na TV que é filha do Dr. Sócrates.

Jezabel

Elias avança decidido em direção a Acabe e diz que o casamento será uma ruína. Jezabel apenas olha para Acabe. Jezabel aceita o pedido de noivado e Acabe fica surpreso. Pelas ruas, coro de viva ao rei Acabe. No palácio, uma fila se forma para cumprimentar Acabe que está sentado no trono, altivo. Barzilai conversa com Obadias e diz que o rei parece estar fora de si. Jezabel está no seu aposento com uma taça de vinho acompanhada por Getúlia.

IB e Sidônio jogam o corpo de Menahem dentro de uma cova e Hannibal observa. Micaías desenterra o corpo de Menahem. Queila apresenta piora em seu estado de saúde. Joana fica preocupada. Micaías chora compulsivamente ao ver o corpo de Menahem, não contém a dor e rasga suas vestes. IB lembra que esqueceu sua água junto à cova e Hannibal pede para ele voltar lá e buscá-la. Elias diz a Nabote que ficará em Samaria. Gilad caminha entre o povo com seu saco de pano com moedas de ouro. Gilad tromba em Tobias já bêbado. Tobias se desequilibra e quase cai em cima dele.

O saco com as moedas que cai no chão e se espalham. Gilad pega as moedas e Tobias o chama de ladrão e grita por socorro. Tobias o surpreende com um punhal que cai no chão. Gilad está morto de bruços no chão sem que ninguém se dê conta do ocorrido. Hannibal chega ao palácio e fala ao ouvido de Acabe que enterraram o sumo sacerdote Menahem. Acabe pede para ele aproveitar o banquete. IB diz a Hannibal que Micaías trouxe o corpo de Menahem. Micaías adentra o salão com as vestes rasgadas, sujo de terra e com o corpo de Menahem nos braços. Micaías diz que o general fenício e dois soldados enterraram o corpo de Menhahem. Todos sentem o clima tenso.

SBT

As Aventuras de Poliana

Kessya pergunta à Yasmin se ela realmente gosta de Luigi e a menina se enrola na resposta. Débora e Salvador provocam Luísa descaradamente na escola. Marcelo chega e a defende. Gleyce conta à Ruth sobre a assistente social e a situação de Bento. Roger pergunta à Claudia sobre as crianças investigarem a vida de Pendleton e arma um plano com ela para saber mais informações. A secretária reluta em participar.

O projeto A Escola dos Sonhos começa a funcionar e o grêmio se anima. Pendleton encontra Luísa e pede para ela entrar em seu carro. Marcelo vê a cena, de longe. Ruth, irritada, grita no meio da escola e critica o projeto “Escola dos Sonhos”. Os alunos filmam a reação exagerada da diretora. Poliana chora. Pendleton diz a Luísa que eles tinham um trato de sigilo sobre o passado dele. A Chapa Contente fica muito triste com a reação de Ruth. Luísa diz à Pendleton que não quer mais a Sara vigiando a casa dela.

Marcelo vai à casa de Pendleton atrás de Luísa. Depois, Claudia vai à casa de Pendleton e ele pede para que ela seja fiel à ele e ao Otto, e não à Roger. Gabi, na padaria, provoca Mirela sobre a bronca de Ruth na frente de todos. Durval demite Mirela. Pendleton pede para que Claudia seja seus olhos e ouvidos dentro da O11O. Nanci, furiosa, vai à O11O discutir com Waldisney. Gui procura Glória e pergunta como está a saúde dela. Luísa e Marcelo conversam sobre Nadine e ele se declara para sua antiga paixão.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias