quinta, 18 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

08 Mar 2019 - 00h44Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 8

GLOBO

Malhação

Michael e Santiago se reaproximam. Leal se revolta ao saber que não fará parte do show de Nina e Tito. Solange discute sua relação com Rafael. Márcio recebe um convite para fazer um estágio fora do Rio de Janeiro. Amanda e os amigos plantam uma árvore na ONG. Tito reclama de exaustão e avisa a Flora que não conseguirá fazer o show. Brigitte e Leonor pensam em falar com Rafael para dar as aulas de reforço na ONG, e Gabriela se preocupa.

Espelho da Vida

Alain ignora uma mensagem de Letícia. Dalton pede Carmo em casamento. Eugênio é rude com Henrique. Teresa e Maristela lamentam a ausência de Henrique. Alain, Isabel e Priscila chegam ao Rio de Janeiro. Gentil não percebe o interesse de Gilson por ela. Eugênio obriga Piedade a dormir em seu quarto. Daniel se encanta com o Rio de Janeiro.

Pat desabafa com Gabi seu sofrimento por conta de Mauro César. Marina encontra o vidrinho de remédio escondido, e Sheila a ameaça. Todos chegam à casa de Eugênio para a apresentação de Henrique. Dora acompanha Otávio e Eugênio se incomoda. Alain, Priscila e Daniel se encontram no Rio de Janeiro.

Verão 90

Vanessa considera a proposta de Mercedes e inventa ao promotor que João a procurou para mudar seu depoimento. João se desespera com a acusação de Vanessa. João se nega a seguir o conselho de Giovana, que pede ao cliente para assumir que foi um acidente. João é condenado pela morte de Nicole. Quinzão diz a Mercedes que eles destruíram a vida de João. Jerônimo promove uma festa para Quinzinho comemorar a prisão de João. Kika consola Manu.

Vanessa se despede de Jerônimo, que reage de forma fria quando ela revela que se apaixonou por ele. Diana decide ir para uma comunidade no Acre. Herculano recebe uma proposta para trabalhar em uma produtora em Portugal. Janaína aceita o convite de Raimundo para cuidar do bufê do Baião de Dois. Lidiane e Cerqueira relembram o tempo em que foram namorados. Lidiane procura João para pedir que se afaste de Manu.

O Sétimo Guardião

Valentina ouve a conversa de Olavo com Laura. Olavo informa a Machado que Laura reapareceu. Valentina demite Sampaio, e Olavo o contrata. Marcos Paulo aconselha Valentina a se reconciliar com Gabriel. Nicolau sugere que Bebeto esqueça o teste de dança para se dedicar ao quiosque. Rivalda garante que sempre ajudará Nicolau.

Gabriel e Judith sentem orgulho de Feijão. Júnior comenta com Geandro que pode se casar com Luz. Sóstenes suspeita de que Luz queira ficar com Júnior para esquecer Gabriel. Mirtes descobre que Luz não é neta de Sóstenes. Lourdes Maria reage à notícia do possível casamento de Júnior com Luz. Valentina se espanta ao descobrir que Sampaio trabalha para Olavo.

RECORD

Bela, a Feia

Bela tenta se explicar, mas Cíntia a humilha. Rodrigo chega e Cíntia pergunta se ele e Bela estão tendo um caso. Ele não responde e Cíntia fica indignada. Cíntia sai chorando. Nelson e Luzia ficam sem graça após o beijo roubado. Hortência chega e os dois disfarçam. Hortência estranha e pergunta o que está acontecendo. Clemente fica surpreso ao saber da desconfiança de Elvira de que Harry é um vigarista. Elvira diz que pretende desmascarar Harry, mas Clemente diz que não é necessário, já que Bárbara não o ama mais. Ariosto tenta tranquilizar Vanda, que fica preocupada com Cíntia, já que a filha não atende ao telefone. Vanda também fica cismada com Ariosto, que mal chega em casa e já está de saída. Adriano pressiona Guto para saber quem é a namorado do irmão. Ele, no entanto, enrola e avisa que ela não é interesseira. Bela questiona Rodrigo sobre o que Cíntia queria conversar com ele. Rodrigo tenta disfarçar, mas ela insiste. Ele diz então que é um problema complicado e que a única pessoa que poderia ajudá-lo é seu pai.

Verônica pergunta de Vera, mas Ricardo fica irritado e pede que ela mude de assunto. Ricardo só pensa em transar com Verônica, mas ela inventa desculpas. Hortência continua tentando saber o que aconteceu com Luzia e Nelson no almoxarifado. Nelson sai dizendo que não aconteceu nada, mas Luzia cede à pressão e conta que agarrou Nelson. Hortência fica chocada. Magdalena revela à Elvira que sonha em participar de “A Fazenda”. Elvira debocha da amiga dizendo que só participam pessoas famosas. Bela tenta consolar Rodrigo e diz que Noêmia pode ser a solução de seus problemas. Rodrigo fica confuso. Vera liga para Hortência e diz que teve um mal pressentimento com Rodrigo. Hortência conta que Rodrigo e Cíntia saíram agitados da agência, mas que não sabe o que aconteceu. Elvira zoa Magdalena por continuar com Octávio. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece.

Rodrigo não consegue entender como Noêmia pode ajudá-lo. Bela pede que ele confie nela. Vera fica assustada e Hortência promete retornar assim que tiver alguma novidade. Hortência recomenda que a amiga procure Rodrigo, mas ela hesita. Verônica pede para jogar tênis com Ricardo, que começa a ficar irritado com a enrolação da noiva. Ícaro tenta fugir, mas Sheyla consegue agarrá-lo. Ícaro cede aos encantos de Sheyla e os dois transam no chão do Montezuma. Vanda dirige, quando vê Ariosto e Magdalena no maior clima de intimidade. Ela fica furiosa e se afasta. Dinho fica tenso por não conseguir falar com Verônica e liga para a casa de Ricardo. Ele fica com ciúmes ao saber que ela viajou. Elvira e Bernardo jantam no Bar de Clemente. Ela conta que tem um plano de “personal” manicure e Bernardo a apoia. Elvira diz ainda que pretende desmascarar o namorado de Bárbara, pois Clemente está arrasado. Sheyla elogia Ícaro. Luzia conta para Nati e Camila que beijou Nelson, mas que está com peso na consciência porque ele é ex-namorado de Bela. Nati diz que Bela não gosta mais dele. Ariosto chega em casa e Vanda pergunta como foi seu encontro com o amigo. Ele enrola e diz que está de saída.

Vanda não comenta que viu o marido com a amante. Cíntia chega em casa muito abatida. Ariosto e Vanda perguntam por onde ela andou, mas Cíntia diz que não tem que dar explicações. Vanda diz que Olga é o motivo do estresse da filha. Ariosto, dedicido, diz que Olga não vai destruir a vida dela. O médico de Olga fica preocupado com sua lenta recuperação. Ela continua sendo monitorada por aparelhos. Bela e Haroldo tentam animar Clemente. Bárbara recebe Ataulfo em sua casa. Ele pergunta sobre o investimento e Bárbara lhe entrega dez mil dólares. Dinorá aparece e conta que vendeu toda a mercadoria. Bárbara, sem graça, apresenta Dinorá como sua secretária. Ela fica assustada, mas não retruca. Ataulfo fica encantado com a bela morena. Ele entrega seu cartão para Dinorá, que fica sem jeito. Bárbara pede que Dinorá volte o outro dia. Camila aconselha Luzia a ajudar Nelson a reconquistar Bela, de maneira que ele a enxergue e a valorize. Luzia fica empolgada. Bárbara e Ataulfo se beijam. Bela escreve em seu diário como foi sua primeira vez. Rodrigo relembra como foi seu encontro com Vera e sai de casa decidido a encontrá-la. Vera revê fotos de Rodrigo pequeno e fica muito emocionada. Bernardo entrega um patê francês para Elvira, que agradece. Magdalena pede que Bela cuide de Victor Hugo para que ela passe a noite com Ariosto. Vera ouve a campainha e esconde as fotos. Ela fica surpresa ao ver Rodrigo.

Jesus

Jesus fica triste por saber que Jerusalém será destruída. Ele vai entrando na cidade e muitas pessoas vão estendendo suas vestes pelo caminho, outras colocam ramos de árvores, espalhando-os pelo chão, formando um colorido tapete para Ele passar. Montado no jumentinho, Jesus passa pela multidão acompanhado dos apóstolos e mulheres. As pessoas seguram os ramos, emocionadas. Caifás e Anás vão até Jesus, furiosos. O Messias diz que chegou o juízo final. Caifás e os outros arregalam os olhos e, assustados, olham para o céu.

Judas Tadeu e João chegam ao quarto de Helena, que não resiste e morre nos braços de Tadeu. João firme em sua fé, a traz de volta à vida. Todos se espantam, emocionados. Madalena diz a Petronius que Helena foi curada. Pilatos fica surpreso ao rever a filha e a abraça, fortemente.

Essas Mulheres

Mila pede para sua mãe compreender Duarte. Ordália se muda para a casa de Artur. Ordália pede para Adelaide viver em harmonia com ela na casa. Artur avisa Fernando sobre os investimentos de Lemos na empresa de Webster. Adelaide discute com Lemos. Mariquinhas pede para Duarte tomar uma providência em seu casamento. Augusto diz que vai fugir sozinho. Laura e Nina visitam Lúcia na prisão. Duarte vai embora de sua casa. Augusto hipnotiza Capataz. Cunha chega na pedreira e vê o Capataz sozinho e hipnotizado.

SBT

As Aventuras de Poliana

Mário, Luigi e Gael vão à escola e temem que, agora que Sérgio trabalhará de casa, João dê de cara com ele. Raquel diz a Durval que ficou feliz pela atitude que ele tomou diante de Roger e Guilherme. Filipa, brava, vê Yasmin feliz com Poliana, Kessya e Luigi. Sophie, chantageada por Salvador, faz os relatórios do professor e Iuri fica inconformado. Luca confronta Mirela sobre os posts que ela supostamente compartilhou e diz que vai retirá-la da rádio. Débora vai à escola e Poliana conversa com ela. Sophie encontra Débora e acaba contando sobre a declaração que ele fez à Luísa. Na reunião do Comitê do Laço Azul,

Débora faz escândalo e humilha Luísa. Roger conta a Pendleton sobre a mudança que fez sobre Sérgio e ele fica furioso por Otto não ter sido consultado. Roger manda Ciro seguir Pendleton. Filipa tenta se reaproximar Yasmin, sem sucesso. Luca faz um vídeo se desculpando com Jeff. O pai de Luca é chamado na escola. Marcelo encontra Luísa e se desculpa por ter agido por impulso. Débora chega. Glória e Branca discutem. Pendleton encontra João tocando violão na praça. Ciro observa tudo. Débora joga um produto de limpeza no chão da porta da sala de dança de propósito para Branca cair e se machucar.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias