quinta, 28 de março de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

20 Fev 2019 - 00h00Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 20

GLOBO

Malhação

Álvaro se desespera com o desaparecimento de Verena. Flora insiste em conversar com Alex sobre Rafael. Maria Alice discute com Alex. Jade aceita ser a rainha do Bloco Saliência. Álvaro vê o diário de Verena e descobre que o caderno esteve com Breno. Alex desmaia na rua. Antônio comenta com Gabriela, Álvaro e Márcio que Breno lhe contou que iria casar. Em seu devaneio, Breno inicia a cerimônia de casamento com Verena.

Espelho da Vida

Danilo se surpreende com o apoio de Augusto à sua fuga com Cris/Julia. Eugênio denuncia Danilo para o inspetor de Polícia, e ameaça Bendita. Eugênio revela a Gustavo que Cris/Julia fugiu com Danilo, e o marquês se enfurece. Hildegard se revolta contra Danilo e renega o filho diante de Augusto. Daniel comenta com Letícia que Julia pode estar no Brasil. Danilo é preso.

Verão 90

Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida.

Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

O Sétimo Guardião

Sampaio marca o local da queda de Valentina, e Murilo vê. Júnior se desculpa pelo beijo que deu em Luz. Walid pede que Diana esqueça a declaração que ele lhe fez. Sampaio flagra Murilo com Valentina no túnel. Nicolau recebe a carta de resposta da academia de dança e esconde de Bebeto. Olavo questiona Valentina sobre uma outra entrada para a fonte. Eurico flagra Fabim com Marilda em sua casa. Mattoso chega ao cabaré de Ondina. Judith vai buscar Feijão. Júnior, Sóstenes e Luz se espantam ao ver Gabriel e Murilo chegarem ao restaurante de Tobias.

RECORD

Bela, a Feia

Verônica finge de dissimulada e diz que não devia ter beijado Ricardo. Ele tenta beijá-la novamente, mas ela finge ser uma moça puritana. Ricardo tenta novamente e ela corresponde. Olga conta para Vanda que ela é a mãe biológica de Cíntia. Vanda fica perplexa. Rodrigo não entende por que Olga disse isso para Cíntia. Ela também diz não saber e revela que nunca gostou de Olga. Cíntia diz que Olga não presta e Rodrigo fica irritado. Ela distorce a situação dizendo que sempre fez questão de agradar Olga, que só a maltratava. Rodrigo fica perdido diante das acusações. Cíntia conta que era constantemente ameaçada por Olga e Rodrigo fica ainda mais pasmo. Ela inventa mais mentiras e Rodrigo não sabe em quem acreditar. Os capangas contratados por Adriano atacam Diego, que pega sua arma e os surpreendem. Luzia diz que Nelson nunca foi conhecido como Epitácio Januário. Ele revela toda a verdade para Samantha e diz que fez por um pedido de Armando. Cíntia julga Olga como a culpada por ter perdido o bebê. Rodrigo, arrasado, tenta abraçar Cíntia, que se afasta. Rodrigo vai embora arrasado e Cíntia se sente aliviada por ter resolvido o problema da falsa gravidez.

Bela fica confusa ao ver Vera sem a peruca. Hortência diz que ela é cheia de manias e Bela estranha. Diego atinge as armas dos capangas, que fogem assustados. Vanda diz que está vivendo um pesadelo e Olga age friamente. Vanda pergunta quem é o pai de Cíntia, deixando Olga acuada. Ricardo e Verônica se agarram e se beijam. Samantha fica indignada com a revelação de Nelson e Armando fica sem reação. Ela vai embora irritada e Armando tenta se explicar. Nelson conta para Clemente a história de Epitácio Januário. Olga se recusa a revelar quem é o pai de Cíntia e Vanda vai embora indignada. Clemente fica chocado com a história. Bela come todos os salgadinhos que Vera fez para recebê-la. Diogo fica assustado com a história e pede que Diego se livre da arma. Mas ele se recusa e Diogo o ameaça então a expulsá-lo de sua casa. Diego fica pasmo. Olga chora quando é interrompida por Rodrigo. Ele pergunta por que Olga disse que era mãe de Cíntia. Vera e Hortência fazem perguntas sobre Rodrigo e Bela responde. Vanda conta para Ariosto que Olga confirmou ser mãe de Cíntia e que ela propôs até fazer DNA.

Jesus

Claudia volta da rua frustrada por não ter encontrado Jesus e dá de cara com Pilatos procurando por ela. O governador romano fica impressionado ao saber da ressureição de Lázaro e chama Caifás. O Sumo-Sacerdote, junto de Anás, planeja matar Lázaro para duvidarem de Jesus. Satanás fica satisfeito ao ver Dimas roubando dentro do palácio.

Terencius tenta matar Lázaro, mas é impedido pelo anjo Gabriel. Jesus pede para seus seguidores ficarem vigilantes e prega sobre a parábola dos talentos. Caifás chega em casa e flagra Judite se preparando para fugir com Gestas. Bartimeu, exausto, trabalhando incessantemente para entregar a encomenda de lanças de Petronius. Algumas faíscas acabam atingindo seus olhos e ele grita.

Essas Mulheres

Adelaide fala para Fernando que ele pediu que ela deitasse nua com ele quando estava em sua casa. Lemos diz a Eduardo que se ele ajuda -lo, poderá conquistar Aurélia. Adelaide diz que foi Aurélia que mandou atirar em Fernando. Eduardo e Lemos brigam. Alfredo decide fazer uma manifestação contra a prisão de Fernando. Bela enfrenta seu pai. Augusto olha pensativo para o pêndulo que Mila lhe trouxe.

Marli avisa Aurélia que soube que Lemos foi à um convento. Duarte e Mila vão à pedreira. Nicolino vê os urbanos chegando perto do quilombo. Simão e Sebastião resolvem afastar os urbanos para longe do quilombo. Começa um tiroteio. Rodrigo vai à casa de Alfredo. Mateus fala para ele que sua mãe se chamava Lúcia. Damiana percebe que Pedrinho levou uma arma com ele.

SBT

As Aventuras de Poliana

Poliana fica em casa para melhorar da gripe e Afonso a visita. Filipa confronta Yasmim sobre ela ter feito um vídeo junto com Luigi e Poliana. Joana e Claudia discutem sobre a educação de seus filhos e acabam brigando. João fica sabendo que Poliana está doente e fica preocupado. Sérgio procura Roger para discutir umas ideias novas e o chefe o manda procurar Nadine. A chapa Universo Jovem organiza uma disputa de outfit (competição para saber qual aluno está vestidos as roupas e acessórios mais caros). Lindomar conta para Gleyce sobre o anel roubado, dizendo que Arlete já o devolveu. Afonso e Poliana preparam uma surpresa para Luísa. A chapa Universo Jovem leva uma bronca de Helô por conta da disputa de outfit.

Débora vai até à comunidade e conversa com um capanga de rato sobre os moleques terem invadido sua casa. Ruth flagra Iuri e Sophie prestes a se beijarem. Ciro vai buscar Guilherme na escola e diz que recebeu ordens para levá-lo ao trabalho. Guilherme explica sua situação para Ciro, que o compreende. Luísa, pacientemente, ensina Poliana a pintar. O clubinho MaGaBeLo pergunta a um carteiro se há algum Otto Monteiro no bairro. Ele diz que tem um sujeito que sempre entrega cartas com o remetente “LM”. João vai visitar Poliana. Mirela vê Gabriela e Vinícius juntos e fica com ciúmes.

O clubinho vai atrás do homem por trás da sigla “LM” e chega na casa de um sujeito chamado Olavo Mosquito. Gabriela tenta conquistar Vini. Marcelo vai em busca de um antigo aluno da escola para tentar descobrir uma possível mentira sobre Débora, mas ela o segue. Poliana e João acabam discutindo quando falam sobre Bento. Pendleton procura Durval para tentar convencê-lo de que o tio dê permissão para que ele continue vendo Poliana em troca do perdão da dívida que a família tem com ele.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias