sexta, 29 de março de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

13 Fev 2019 - 00h33Por Redação
Resumo das Novelas -

QUARTA-FEIRA, 13

GLOBO

Malhação

Rafael é hostil com Solange. Flora desperta, e Gabriela e Paulo decidem contar sobre Rafael. Solange concede novamente as bolsas de estudo aos alunos. Breno pede informações sobre a ilha para Álvaro. Rafael tem uma conversa sincera com Flora. Gabriela volta ao Sapiência, e Fabiana condena a professora. Verena se apavora ao ver Breno. Solange convida Rafael para jantar.

Espelho da Vida

Grace sente a presença de Felipe perto de Isabel e se preocupa com a filha. Solange e Emiliano se estranham durante a gravação de uma cena, mas Bola contém os dois. Todos comentam sobre Cris com Gigi. Cris/Julia se sente mal, e Bendita percebe. Eugênio exige que Graça se afaste de Piedade, e a lavadeira o alerta sobre seu futuro.

Margot pensa em seu filho Pedro. Daniel veste o escapulário que herdou do pai. Dora vê Hildegard e Danilo na porta da casa de Eugênio. Isabel ouve quando Grace e Margot falam sobre o portal da casa de Julia. Danilo rompe relações com Hildegard e Augusto. Dalton revela a Alain que Cris foi dopada. Isabel quer impedir volta de Cris.

Verão 90

Jerônimo promete ajudar Quinzinho. João hesita em aceitar a proposta de Herculano. Sob a orientação de Jerônimo, Galdino liga para Mercedes anunciando que Quinzinho foi sequestrado. Janaína contrata Catraca para ajudá-la a fazer as marmitas para vender. Lidiane conta a Jofre sobre seu relacionamento com Patrick. Manu e Janaína incentivam João a aceitar a proposta de Herculano. Quinzão repara em uma marca de batom na camisa de Quinzinho e nota que a história do sequestro é uma farsa.

Jerônimo e Vanessa passam o dia juntos no iate. Janaína é proibida de vender marmita no Centro Comercial após denúncia de Raimundo. João aceita a proposta de Herculano, mas o previne que Janaína não quer vê-lo por perto. Quinzinho oferece uma das casas de sua família para Jerônimo se hospedar, em retribuição à ajuda do rapaz. Madá desmaia ao ter uma visão de João e Nicole desacordados no deque da casa oferecida por Quinzinho a Jerônimo.

O Sétimo Guardião

Lourdes Maria se atrasa para o seu primeiro dia de trabalho. Diana se enfurece ao saber que Walid empregou Rivalda. Olavo ataca Feijão, que é defendido por Valentina. Luz vai à casa de Valentina e exige que Feijão vá embora com ela. Stella tenta tranquilizar Stefânia depois de ouvirem as ameaças de Mirtes. Feijão tenta fingir para Sampaio que não reconhece o local de sua queda. Luz diz que lutará contra Gabriel para ajudar Serro Azul.

RECORD

Bela, a Feia

Bela fica intrigada. Sheyla agarra Ícaro e o beija. Os dois vão parar no chão. Ícaro fica apavorado com a volúpia de Sheyla. Bela pressiona Bernardo, que aceita o convite de Rodrigo. Dinho liga para Verônica e leva um fora. Ele fica arrasado. Ariosto incentiva Ricardo a arrumar uma namorada. Ricardo se diverte e Ariosto diz que tem se sentido mais novo. Durante o almoço, Rodrigo revela que a Pequena Orquestra ganhou a concorrência. Bernardo fica incrédulo, mas feliz. Rodrigo diz que mudou de ideia por causa de Bela. Bernardo conta para Rodrigo o porquê de ter se aproximado de Bela, quando é interrompido por Ivo e Elvira.

Jesus

Soldado que acompanhava comitiva de Helena, conta que foram atacados por leões, mas que não sabe o que houve com ela. Pilatos enfurecido, crava uma espada no peito do soldado e o mata. Antipas vai até a casa de Caifás, que começa a semear intrigas, falando mal de Jesus. O Messias prega. Cláudia descobre que Helena foi atacada por leões e coloca a culpa em Pilatos.Cornélius pede a mão de Sara a Pedro, que nega.

Marta rompe o namoro com Malco. Cornélius encontra Helena e cuida dela. Petronius avisa a Pilatos e Cláudia que Helena foi encontrada. Todos se emocionam ao revê-la. Jesus e apóstolos rumo a Galileia. Helena muito abatida e debilitada, é examinada por médico que faz sinal negativo com a cabeça. Jesus pregando sobre salvação. Judas grita: Mestre! Jesus olha na direção e vê Satanás, comandante de Herodes, soldados e fariseus. Jesus sério, encarando Satanás, que sorri.

Essas Mulheres

Ana e Pedrinho fogem dos guardas. Camila pede que Aurélia vá com ela até a casa de Adelaide para buscar Fernando. Bela escuta a conversa escondida, e logo sai para avisar Adelaide. Simão traz Ana e Pedrinho para o quilombo. Adelaide e Feijó falam para Aurélia, Alfredo e Camila, que Fernando tem de ficar lá mais uma noite. Lemos manda Damiana ir buscar Aurélia. Aurélia e Fernando se beijam. Damiana chega para levar Aurélia. Adelaide dá um chá para Fernando. Ele dorme, e ela com ajuda de seus escravos preparam uma fuga. Alfredo os surpreende.

SBT

As Aventuras de Poliana

Arlete, aos berros, pressiona Lindomar para saber onde é que ele comprou o anel roubado. Ela completa dizendo a Lindomar que os dois irão esconder a joia, em vez de devolvê-la. João procura Poliana para conversar, mas, ao vê-la com Bento, desiste. Débora procura Afonso no açougue e conta sobre a presença de Luísa no Jantar. Hugo mostra o vídeo de Paola para toda a sala, e a menina sai correndo, envergonhada. Éric procura Paola, que está chorando no corredor.

Bento faz uma apresentação de piano na aula de música, e João fica incomodado. Débora leva um café e um lanche para Glória na galeria, e deixa a sogra desconfiada com tamanha gentileza, dizendo que “não acredita que as pessoas mudem assim, de uma hora para outra”. Bento é muito elogiado por sua música e João decide se apresentar também, cantando o clássico Asa Branca com a ajuda de Guilherme e Jefferson. A sala de aula inteira canta e dança junto com os meninos.

Iuri confronta Salvador sobre ele estar incomodando Sophie. Ruth diz que, enquanto não for provado que os votos não foram forjados, a chapa Contente está fora da eleição do grêmio. Iuri aconselha Marcelo para que ele deixe Débora e lute por seu verdadeiro amor. Antônio pergunta para Luísa se ela realmente gosta de Afonso, deixando-a pensativa. A chapa Universo Jovem comemora a desclassificação da chapa Contente. João, bravo, desconfia que algum plano tenha sido armado.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias