sexta, 19 de abril de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

08 Fev 2019 - 00h27Por Redação
Resumo das Novelas -

SEXTA-FEIRA, 8

GLOBO

Malhação

Gabriela implora para que Rafael doe sangue para Flora. Leonor pede que Marcelo não ceda às provocações de Solange. Bárbara sofre com o estado de Flora e pede perdão a Gabriela. Solange aborda Leonor sobre possíveis mudanças em sua carga horária no Sapiência. Flora entra em cirurgia. Gabriela agradece a Rafael, que decide deixar o hospital.

Alex estranha a movimentação de Rafael. Rosália confidencia a Maria Alice e Pérola que pensa em abrir sua própria empresa. Leandro questiona Bárbara sobre Luís. Márcio e Alex comentam sobre o comportamento de Rafael. Fabiana se revolta com os colegas. Ao lado de Paulo, Gabriela revela a Alex e Márcio que os gêmeos são filhos de Rafael.

Espelho da Vida

André garante a Cris que irá resgatá-la da clínica. Ana e Flávio pensam em retornar ao Rio de Janeiro com Cris. Bola e Daniela comemoram a simpatia e a simplicidade de Gigi. André confronta Isabel, que tenta entrar no hospital onde Cris está internada. Ana e Flávio estranham encontrar Isabel na clínica.

Mariane procura Marcelo. Mauro e Gigi se reencontram. Gerson dá uma lição de moral em Sheila. Sheila decide romper seu acordo com Isabel e afirma que tem uma prova contra a vilã. Alain visita Cris, que pede para ler a carta de Julia para Piedade novamente. Em sua terapia, Daniel vislumbra o rosto de Cris/Julia, e garante a Letícia que descobrirá a identidade da moça.

Verão 90

João tenta se explicar para Manu, mas a menina vai embora do local. Janaína promete dinheiro a Galdino, caso ele descubra o paradeiro de Jerônimo. Moana se desculpa com João. Álamo defende Diego e Catraca, e manda Quinzinho soltá-los. Otoniel conta a Janice que foi demitido.

Janaína se propõe a ajudar a família de Janice, se candidatando à vaga de vendedora da confecção de Álamo. Raimundo planeja novas estratégias para o Baião de Dois. Janaína pega roupas em consignação na confecção de Álamo para vender. Manu se emociona ao escutar a música do Patotinha Mágica e com a declaração de amor de João na Maremoto FM.

Nicole pressiona Quinzinho a terminar com Larissa. Jerônimo conhece Mercedes e Quinzão. Mercedes desconfia de Jerônimo/Rojê. Otoniel consegue resgatar a carteira de Raimundo, que havia sido furtada. Jerônimo conversa com Moana e se surpreende ao ver Galdino caminhando em sua direção.

O Sétimo Guardião

Valentina se defende de Murilo, e Jorge ajuda a patroa. As crianças explicam para Machado sobre o sumiço de Feijão. Marcos Paulo percebe o estado de Valentina e tenta descobrir o que aconteceu. Murilo avisa a Gabriel que tem um plano contra Valentina. Júnior, Luz, Clotilde, Peçanha e Machado procuram por Feijão.

Afrodite conta para Cristiana e Diana sobre sua separação. Lourdes Maria sai para jantar com Olavo. Mirtes proíbe as beatas de falarem com Jurandir. Luz conversa com Aranha sobre o estado de Sóstenes. Marilda e Fabim se encontram na loja. Olavo se lembra de onde conhece Firmina. Olavo conta para Geandro que saiu com Lourdes Maria.

RECORD

Bela, a Feia

Diego admite que teve um caso com Vanda. Clemente insiste para que Bárbara entre em seu carro. Ela se faz de difícil, mas aceita. Cíntia e Diego conversam quando ela pergunta se ele teve um caso com Vanda. Diego fica surpreso. Clemente conta sobre a chantagem de Adriano e Bárbara fica perplexa. Cíntia joga verde com Diego e diz que sua mãe contou tudo. Diego admite que teve um caso com Vanda. Cíntia fica chocada. Dinho revela para Ataulfo que está apaixonado por Verônica. Cíntia faz mais perguntas para Diego e fica constrangida. Bela pergunta sobre Noêmia (Vera) e Hortência diz que ela não vai mais visitá-la. Bela fica surpresa. Cíntia chega em casa nervosa e conta para Vanda que Diego revelou que eles realmente tiveram um caso.

Vanda fica mexida ao saber que Diego gostava dela. Cíntia fica mais indignada. Hortência conta que se desentendeu com Noêmia. Bela incentiva Hortência a procurá-la. Bárbara não acredita que Adriano fez tal chantagem. Clemente insiste, mas ela diz que o filho não perderia tempo com isso. Clemente sai magoado. Rodrigo avisa Bela que o projeto secreto vai voltar. Bela fica desanimada e Rodrigo pergunta o que está acontecendo. Ela diz que não consegue se conformar com a mudança de ideia de Rodrigo em relação a escolha da produtora. Rodrigo fica irritado e pergunta se Bela está tendo um caso com Bernardo. Ivo convida Elvira para jantar. Clemente vai até o salão cortar o cabelo. Samantha está inconformada com a greve de fome de Luddy. Bela, indignada, nega qualquer tipo de relacionamento com Bernardo. Rodrigo insiste e Bela diz que não gosta de injustiça e que jamais se envolveria com alguém com quem tenha relação profissional. Bela sai e Rodrigo fica triste com a frieza dela. Adriano conta para Verônica que alguém esvaziou os quatro pneus de seu carro, mas nem desconfia de que foi Bela.

Samantha convida Clemente para ir até sua casa mais tarde. Bernardo entrega para Bela uma caixinha de joia com um pingente “B”. Bela fica muito agradecida e Bernardo revela que está com uma viagem marcada para o exterior. Bernardo a convida para tomar café. Bela hesita, mas aceita. Adriano e Verônica acertam detalhes para que ela seduza Ricardo. Dinorá se depara com um mini-Montezuma e leva um susto. Mariana diz que essas miniaturas viraram praga na agência. Rodrigo convida Ricardo para almoçar, mas ele avisa que marcou um encontro com Ariosto. Sheyla vai ao Montezuma e encontra Ícaro sozinho. Rodrigo, incomodado, vê Bela e Bernardo conversando.

Sheyla tenta agarrar Ícaro, mas ele se esquiva. Ele pergunta rápido se ela conseguiu espalhar os mini-Montezumas pela agência. Sheyla fica espantada e confirma. Rodrigo escuta a conversa de Bela e fica surpreso ao saber que Bernardo vai viajar. Ele interrompe os dois e convida Bernardo para almoçar. Bela fica intrigada. Sheyla agarra Ícaro e o beija. Os dois vão parar no chão. Ícaro fica apavorado com a volúpia de Sheyla. Bela pressiona Bernardo, que aceita o convite de Rodrigo. Dinho liga para Verônica e leva um fora. Ele fica arrasado. Ariosto incentiva Ricardo a arrumar uma namorada. Ricardo se diverte e Ariosto diz que tem se sentido mais novo. Durante o almoço, Rodrigo revela que a Pequena Orquestra ganhou a concorrência. Bernardo fica incrédulo, mas feliz.

Jesus

Pilatos fica furioso com a informação de Caifás. O governador romano manda a filha de volta para Roma. Jesus agradece a acolhida de José de Arimatéia e avisa que irá para o Monte das Oliveiras. Chuza nota o sumiço de seu anel. Almáquio conversa com a mulher encurvada. Longinus se declara para Kesiah. Susana sugere que Shabaka peça a mão de Mirian em casamento. Chuza procura pelo anel. O Satanás fala ao ouvido de Dimas. Petronius se irrita ao ouvir a mulher encurvada falar sobre Jesus. Claudia tenta apoiar Helena.

Dimas afirma que não roubou o anel de Chuza. Asisa diz que falará com seu filho sobre Jesus. Filipe repara no anel de Judas. Helena pede para ir ao jardim. Petronius pede para Caius escoltar a filha de Pilatos até Roma. Claudia conversa com Joana sobre Helena. Pilatos lamenta a atitude da filha. Edissa ajuda uma criança carente. André implica com João.

Deborah agradece a ajuda de Tiago com as crianças. Caifás pergunta sobre as obras do aqueduto. Judite ainda cogita fugir com Gestas. Helena se despede de Deborah. Sula se preocupa com os filhos. Pilatos tenta se explicar com Helena e eles se abraçam. Maria fala sobre Sula com Gabriela. Helena se despede de todos no palácio. Longinus beija Kesiah. Devido as obras do aqueduto, um forte tremor abala a cidade. A torre de Siloé começa a desabar. As pessoas entram em pânico. Goy vê uma enorme pedra indo na direção de Kesiah.

Essas Mulheres

Adelaide abraça Fernando, mas ele sussurra o nome de Aurélia. Lemos fala para Torquato que não deseja nenhum ferido em sua casa. Aurélia se lamenta para Damiana. Adelaide acaricia Fernando que não reage. Artur bate na porta de Adelaide e pede para que ela a abra. Artur coloca uma escrava para dormir no quarto de Adelaide junto com ela. Fernando acorda e pergunta por Aurélia. O capataz leva Augusto e outros escravos para a pedreira. Aurélia se prepara para ir até a casa de Adelaide. Lemos visita Adelaide. Ela sugere a ele acusar Aurélia como a culpada pelo tiro e assim afastá-la de Fernando. Rodrigo vai até Alfredo.

Mateus vai com Jesuína fazer uma vista a Alfredo. Aurélia chega na casa de Adelaide. Adelaide diz a ela que Lemos a proibiu de ver Fernanda, mas que ela a deixará vê-lo por um instante. Torquato se encontra com Augusto. Paulo chega na casa de Lúcia para lhe dar notícias sobre Rodrigo e Ana. Ferreira leva a carta de Duarte até Alfredo. Ela o libera da prisão. Pedrinho decide fugir com Ana. Camila, Nicota e Mariquinhas vão até a casa de Adelaide. Lemos ameaça mandar Aurélia para um convento caso ela não o obedeça.

SBT

As Aventuras de Poliana

Débora vai à padaria e Afonso senta-se com ela, aproveitando para tirar satisfação sobre a conversa que ambos tiveram em casa. Lorena, Gael, Mario e Benício armam um plano para que o piquenique que Claudia e Durval combinaram de fazer seja atrapalhado. Hugo e Éric se reconciliam. Afonso leva um belo buquê de flores para Luísa e tenta agradá-la de todas as maneiras possíveis. Verônica, Arlete e Gleyce vão até a padaria e Durval repara atentamente no colar e no anel que as esposas de Roger e de Lindomar estão usando.

Luísa tranquiliza Afonso, dizendo que não vai deixá-lo para ficar com Marcelo. Os capangas que seguiram João invadem a casa de Marcelo e, feijão, furioso, late para eles. O debate entre as chapas Contente e Universo jovem tem início. João e Hugo se apresentam como novos membros da chapa Universo Jovem. Durval conta para Luísa e Afonso que viu duas mulheres com joias idênticas às de sua mãe. Débora chega e dá de cara com os capangas dentro de sua casa. Um deles é aquele para quem ela encomendou as ameaças que Luísa estava sofrendo, e os dois se reconhecem.

Sérgio pede um aumento para Roger. As propostas da chapa Contente se destacam no debate. João discute com Poliana em meio ao debate, e ela fica magoada, mas responde à altura. A chapa Contente vence o debate graças ao discurso emocionante de Poliana. Hugo diz que, para Éric provar que realmente voltou a ser seu amigo, terá que aprontar uma zoeira “das boas” com Paola. Luísa vai até o ateliê de Glória e conta sobre a desconfiança sobre as joias que Verônica e Arlete estavam usando. Glória se propõe a resolver o problema “esta noite”.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias