quinta, 28 de março de 2024
Na Telinha

Resumo das Novelas

04 Fev 2019 - 00h24Por Redação
Resumo das Novelas -

SEGUNDA-FEIRA, 4

GLOBO

Malhação

Márcio e Bárbara conversam com Flora sobre as atitudes de Gabriela e Paulo. Érico anuncia aos amigos que a turma venceu a promoção para assistir ao show do Gutuber. Vinícius insiste para que Rafael não venda o terreno da ONG para Tarcísio. Álvaro tem uma ideia para armar contra Solange e todos aprovam. Gabriela e Paulo conversam sobre o comportamento de Flora. Solange tem um surto de coceira no corpo. Márcio segue seu plano de reconquistar Pérola. Solange acusa os alunos bolsistas de terem armado contra ela, mas Hugo, Jade, Bárbara e Álvaro reclamam a autoria do plano. Pérola admira Márcio e o beija. Solange coloca bebida alcoólica no copo de mate de Rafael, que desfalece.

Espelho da Vida

Dalton medica Cris, e Alain se revolta com o estado da ex-noiva. Ana, Flávio e Margot afirmam a Alain que Cris está visitando seu passado como Julia Castelo. Américo tenta invadir o casarão de Margot atrás de Cris, mas Débora o enfrenta. Alain garante a Flávio, Ana, Margot e Dalton que velará o sono de Cris até que ela desperte e lhe diga onde esteve. Mauro César desabafa com Bola sobre seu relacionamento com Gigi. Isabel usa Priscila para afastar Alain de Cris. Influenciado por Felipe, Alain cede à sedução de Isabel. Grace decide retornar a Rosa Branca. André conduz Ana e Flávio ao túmulo de Piedade. Cris desperta e chama Alain de Gustavo.

Verão 90

Jerônimo e João brigam, e Janaína fica abalada ao ver os filhos feridos. Madá comenta com Diana que teme que a Top Wave possa prejudicar seu casamento com Álamo.  Depois que Janaína diz que não vai expulsar Jerônimo de casa, João resolve ir embora de Armação do Sul. Gisela tenta se desculpar pelo estado em que chegou ao hospital, mas Herculano não lhe dá atenção. Lidiane conta a Jofre que Manu pode ser escalada para a novela Tieta. Janaína fecha negócio com Eulália para a aquisição do espaço para o restaurante. Mercedes dá um ultimato a Herculano. Herculano garante a Diana que não se submeterá às ameaças de Mercedes, depois que conheceu Janaína. Jerônimo sugere a Janaína que eles se mudem para o Rio de Janeiro. Jerônimo furta o carro de João para fazer um assalto com Tutano. Durante o assalto, Jerônimo entra em pânico ao ver uma mulher denunciando o roubo.

O Sétimo Guardião

Feliciano questiona Padre Ramiro sobre a proposta de Gabriel. Marcos Paulo reclama de ter que adiar sua visita à fonte. Marilda insiste em seduzir Eurico. Luz elogia Júnior para Sóstenes. Mirtes segue Jurandir até loja de Milu. Milu desconfia do comportamento de Rivalda. Luz tem uma ideia sobre a biblioteca e fala com Júnior. Fabim não consegue ficar com Marilda. Firmina fica apreensiva com a presença de Olavo no restaurante de Tobias. Luz tem uma visão com Gabriel. Ondina conta para Milu o que descobriu sobre Robério. Rivalda é demitida e decide se vingar. Jurandir e Milu começam a namorar. Marilda ameaça revelar o segredo sobre a Irmandade, e Feliciano se preocupa. Nicolau observa o treino de Diana. Valentina segue Léon. Começa a cerimônia para que Gabriel tome posse como guardião-mor.

RECORD

Bela, a Feia

Bela procura por Rodrigo, que já foi para casa. Ariosto finge não saber da miniatura e depois revela que é um presente. Vanda fica desconfiada. Hortência e Luzia ficam espantadas ao saber do sequestro. Hortência fica bastante preocupada com Rodrigo. Cíntia vê Bela no visor do celular de Rodrigo e apaga as ligações. Olga desaprova a atitude de Cíntia, que dá logo um fora. Rodrigo sai do banho e não vê as ligações perdidas. Vera fica decepcionada por Bela não ter ido visitá-la. Hortência conta sobre o seqüestro e Vera se desespera. Clemente e Max ficam chocados ao saber do sequestro. Bela conta que um dos bandidos tinha uma voz familiar. Ataulfo e Dinho tentam descubrir como Bernardo conseguiu fugir. Bela fica aflita por Rodrigo não atendê-la. Ricardo faz visita surpresa para Vera e Hortência, nervosa, se esconde. Diego mostra uma arma que esconde em casa. Diogo fica surpreso. Ricardo conta para Vera que recebeu um telefonema anônimo falando de um sequestro que Rodrigo teria sofrido. Vera diz que Rodrigo tem que andar com segurança, mas Ricardo diz que o filho não pode nem pensar na ideia. Hortência escuta tudo atentamente. Diogo entra em pânico e manda Diego se livrar o mais rápido possível da arma. Diego diz que vai manter a arma em casa por precaução, já que Adriano pode aparecer e surpreendê-los. Rodrigo fica feliz em ver Elvira e conta para Ivo que ela é irmã de Bela.Cíntia fica surpresa e enciumada. Vera e Ricardo discutem. Hortência continua atenta. Ele, transtornado, vai embora e Vera fica atônita. Hortência tenta acalmar a amiga. Ela faz perguntas para Vera, que fica irritada e a expulsa de sua casa. Rodrigo e Ivo se divertem, enquanto Cíntia alfineta Elvira, que nem dá bola. Elvira convida Cíntia para ir ao Montezuma. Ela fica perplexa ao receber o cartão do salão. Bernardo vai até a casa de Adriano e conta do sequestro. Ele revela ainda que Bela o salvou e que não irá fazer nada que possa prejudica-la. Adriano fica perplexo.

Jesus

O governador romano manda aumentarem os tributos aos judeus. Maria ajuda as irmãs de Lázaro. Asisa diz ter ficado admirada com o milagre feito por Jesus. Simão Fariseu sofre sem Laila. Chuza avisa a Pilatos que Antipas partiu para Tiberíades. Petronius reclama por Cassandra visitar os leprosos. Em conversa com Almáquio, Dimas diz não ter notícias de Gestas. Judite teme o pior. Caifás ameaça Malco. Jesus semeia uma semente de trigo e prega. Laila se mostra preocupada com Simão Fariseu. Deborah e Helena ajudam Joana a cuidar de umas crianças órfãs.

Laila procura por Simão. Cassandra reencontra Rufus na caverna dos leprosos. Petronius encontra mulher encurvada e a deixa dormir na estribaria com seus animais. Laila encontra Simão entrando no mar e vai em sua direção. Ela pede para que ele não faça uma besteira e o abraça. Cassandra promete ajudar Rufus. Laila tenta se reaproximar de Simão Fariseu, mas ele resiste.

Natanel beija Yoná. Tiago Justo toma uma decisão e vai ao encontro de Deborah. Rufus e outros leprosos decidem procurar Jesus. Caius conversa com Petronius sobre o risco da construção do aqueduto por baixo da torre de Siloé. Os leprosos encontram Jesus e clamam pela cura. Tiago Justo ajuda a cuidar das crianças órfãs. Deborah admira o jeito dele com os meninos. Simão Fariseu tenta resistir, mas Laila insiste em retomar o relacionamento. Jesus pede para que os leprosos se mostrem aos sacerdotes e eles são curados.

Essas Mulheres

Serapião leva Fernando desmaiado para fora da confusão. Teodoro prende Alfredo. Aurélia e Torquato encontram Eduardo machucado. Cunha comenta com Lemos que Fernando já teve estar morto. Ana e Pedrinho comentam a situação deles e depois se beijam. Lemos e Cunha brindam a vitória deles. Adelaide vê Fernando ferido. Preocupada pede para Serapião chamar um cirurgião. Alfredo se revolta com sua prisão. Adelaide acaricia Fernando. Aurélia chama Lobato para que ele descubra algo sobre o estado de Fernando. Jesuína conta a Paulo que Alfredo foi preso.

SBT

As Aventuras de Poliana

Salvador ameaça Sophie novamente (em relação a divulgar o vídeo dela cantando). Otto diz para Roger que decidiu dar uma entrevista para o jornalista que o procurou. Claudia fica sabendo e conta para todos na O11O que a identidade de Otto será finalmente revelada. Mirela, Guilherme e Raquel expulsam Luca Tuber da chapa Contente. Luísa, sem contar a Afonso que pintou alguns quadros, pede a opinião dele, que diz que não gostou da arte. Débora pede a ajuda de Roger para armar um plano e conseguir se acertar com Marcelo. Mário, Luigi, Lorena e Gael fazem uma pesquisa com Lindomar sobre “por que os casais se separam”, a fim de tentarem causar discórdia entre Claudia e Durval. Mirela, estressada, diz para Raquel que pensou que, desta vez, as coisas aconteceriam diferente entre Luca e ela. Branca se apresenta como a professora de dança substituta de escola Ruth Goulart. Débora diz para Roger que precisa arrumar um jeito de agradar Glória e pede conselhos. Eles armam um plano. Éric, da porta, observa a aula de dança, chateado. Marcelo se encontra com Luísa na escola e pergunta de onde ela tirou que ele disse “que o relacionamento dos dois jamais daria certo”. Marcelo finalmente descobre que Débora inventou várias mentiras sobre ele. Salvador conta para Débora que a aula com Branca foi muito boa. Marcelo se declara para Luísa. Gael, Benício, Lorena e Mário dizem várias coisas inventadas sobre Claudia para Durval, a fim de que ele desanime do relacionamento. Um capanga de Rato vende uma das joias roubadas de Luísa para Lindomar. Arlete não acredita que a joia seja verdadeira. Claudia deixa tudo organizado para receber Otto e todos os funcionários estão animados. Pendleton chega e pede para que a entrevista comece. Todos ficam sem entender nada.

(*) Os capítulos são fornecidos pelas emissoras de televisão. Sujeito a alterações.

Leia Também

Últimas Notícias