quinta, 25 de abril de 2024
Literatura

Programação cultural é destaque na Feira do Livro da UFSCar

25 Abr 2018 - 07h32Por Redação
Programação cultural é destaque na Feira do Livro da UFSCar -

A Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) divulgou a programação cultural da XV Feira do Livros. Serão duas palestras com nomes de destaque na literatura nacional e três oficinas. Todas as atividades são gratuitas e para as oficinas é necessário realizar inscrição prévia. A Feira do Livro acontece entre os dias 8 e 10 de maio, no Campus São Carlos da UFSCar.

A primeira palestra ocorre no dia 8 de maio, às 14 horas. Marcia Tiburi irá abordar o tema "Feminino em tempos fascistas". Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre e doutora em Filosofia. Publicou diversos livros, entre eles "As Mulheres e a Filosofia", "Filosofia Cinza - a melancolia e o corpo nas dobras da escrita", "Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero", entre outros. Em 2015, publicou "Como Conversar com um Fascista - Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro". É colunista da revista Cult.

No dia 9, às 14 horas, quem participa da Feira é José Trajano, com a palestra "Jornalismo Esportivo hoje: fazer gracinha é o caminho ou o fim?". Trajano é jornalista, foi fundador e diretor da emissora ESPN Brasil e produz conteúdos exclusivos em seu site e redes sociais sob o nome "Ultrajano". É autor dos livros "Procurando Mônica" e "Tijucamérica". As duas palestras acontecem no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos.

Na programação, no dia 8, às 16 horas, também tem o bate-papo "Revisão, diagramação e editoração de livro", com a equipe da EdUFSCar. No dia seguinte, às 16 horas, será realizada a oficina "Escrita Criativa", com Gustavo Primo. E, no dia 10 de maio, às 9 horas, acontece a oficina "Literatura de Cordel", ministrada por Raissa Sanas. Os três eventos serão no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo) e, para a "Escrita Criativa" e a "Literatura de Cordel", é necessária a inscrição prévia pelo site da EdUFSCar (www.edufscar.com.br).

A XV Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9h às 20h, na área externa da Biblioteca Comunitária (BCo), localizado na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercialedufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.

Leia Também

Últimas Notícias