sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Prefeitura divulga programação da 12ª Festa do Milho de Água Vermelha

27 Mar 2014 - 19h47
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, divulgou,nesta quinta-feira (27), a programação completa da décima segunda edição da Festa do Milho de Água Vermelha, que acontece nos dias 12 e 13 de abril e contará com a presença da Rainha da Festa do Milho, que será eleita neste sábado (29).

O evento faz parte do calendário oficialdo município de São Carlos, por lei de 2004 de autoria do atual presidente da Câmara de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), e neste ano espera atrair mais de 30 mil visitantes. Todas as atrações musicais são gratuitas e acontecem na Praça Central do distrito de Água Vermelha.

 No sábado (12), a partir das 16h00 começa a festa, com os shows das duplas sertanejas Erick e Giovani, Nei e Nando, Pedro Henrique e Adriano e João Pedro e Zé Paulo. A partir das 20h00, a banda Doce Veneno faz o show de encerramento do primeiro dia de evento.

No domingo (13), a festa começa às 10h00, com a exposição das barracas de comida e bebida, e às 11h00 acontece o “Encontro de Violeiros”, que traz a apresentação da música caipira ao som da legítima viola. A partir das 16h00, a dupla Felipe e Samuel, vai para o palco com o sertanejo universitário. Na sequência, acontece o show da cantora Sheila Lima e a partir das 18h00, as duplas Heitor Vianna e João Carlos e Bruno são as atrações que irão encerrar a festa.

 O prefeito Paulo Altomani destacou a tradição da festa no Distrito e reforçou o convite para a população participar. “Assim como nas edições anteriores, a 12ª Festa do Milho, de Água Vermelha, será um evento para as famílias de São Carlos e região. A festa faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e já se tornou uma tradição. Será um grande evento, com vários shows e muita segurança para as pessoas. Participem do evento, dos shows e visitem as barracas de comidas que estarão vendendo deliciosos pratos típicos de milho”, convidou o prefeito.

 Na festa, os visitantes e convidados poderão apreciar as atrações musicais e saborear diversos quitutes doces e salgados, produzidos à base de milho como curau, pamonha, creme de milho, milho verde cozido, bolos e sorvetes. Não faltará também o tradicional prato “Chica Doida” e desta vez, as barracas trarão novidades como: brigadeiro e mousse de milho, a “sopa doida” e o “trembão”.

 

Confira a programação de shows:

 

Sábado – 12 de abril

·        16h00: Erick e Giovani

·        16h40: Nei e Nando

·        17h20: Pedro Henrique e Adriano

·        18h00: João Pedro e Zé Paulo

·        20h00: Banda Doce Veneno

 

Domingo – 13 de abril

·        11h00: Encontro de violeiros

·        16h00: Felipe e Samuel

·        17h00: Sheila Lima

·        18h00: Heitor Vianna

·        20h00: João Carlos e Bruno

Leia Também

Últimas Notícias