sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

Passeios e Feira de Artesanato fazem sucesso na 4ª Semana Municipal de Turismo

26 Mar 2014 - 20h10
0 - 0 -
A 4ª. Semana Municipal de Turismo, que foi realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, de 19 a 23 de março, registrou a presença de centenas de pessoas durante a programação. 
A Semana que acontece, anualmente, na primeira quinzena do mês de março, atende à Lei nº 14.973, de 26 de junho de 2009, de autoria do vereador Equimarcílias de Souza Freire, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de ações relacionadas ao turismo local. 
 Além das palestras “Sustentabilidade do Turismo”, ministrada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenador de Meio Ambiente (SMDSCT/CMA), José Galizia Tundisi e “Sustentabilidade do Turismo e Desenvolvimento Loca”, com o professor Eduardo Henrique, o evento contou com passeios e feira de artesanato. 
 Segundo o diretor de Turismo, André Frujuelle, os passeios gratuitos oferecidos para o Museu TAM e para o Museu de Pedra, em Santa Eudóxia, foram muito procurados e as visitas aprovadas. “Foram 122 pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer esses importantes pontos turísticos da região. A grande procura nos surpreendeu e mostrou o interesse da população em fazer turismo local”. 
 Em comemoração ao Dia do Artesão (19 de março), foi realizada uma Feira de Artesanato, na Praça Christiano Altenfelder Silva (Praça da XV), onde visitantes puderam conhecer e adquirir trabalhos manuais produzidos por artesões da Uniarte e AArtescar (Associação dos Artesãos e Artistas de São Carlos). 

Leia Também

Últimas Notícias