quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Parque Ecológico abre inscrições para "Acampamento de Inverno 2014"

01 Jul 2014 - 21h22
0 - 0 -

Para as férias de julho, o Parque Ecológico de São Carlos abre inscrições para o “Acampamento de Inverno 2014”, que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de julho. São oferecidas 25 vagas e podem participar crianças com idade entre 10 e 12 anos. 

A atividade é uma realização do Parque Ecológico, com apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da secretaria  municipal de Serviços Públicos (SMSP), e parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico.

Os interessados em inscrever os filhos devem comparecer à sede administrativa do Parque Ecológico, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h30, para preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$ 180,00. É necessário apresentar cópia do RG escolar da criança ou certidão de nascimento. No valor da taxa está inclusa a alimentação nos três dias e um passeio ao Sítio São João.

A entrada das crianças inscritas no “Acampamento de Inverno” do Parque Ecológico será na quarta-feira (9), às 09h00 e a saída na sexta-feira (11), às 17h00. A criança precisa levar sua barraca para acampar no Parque durante a noite.

Durante os três dias, as crianças terão o acompanhamento de monitores e participarão de atividades recreativas e oficinas educativas voltadas para o conhecimento e conservação ambiental. 

Segundo a Auxiliar Administrativa do Parque Ecológico, Samanta da Silva, o acampamento é uma forma de integração entre as crianças e a natureza. “As crianças que participarem do acampamento, irão participar de várias atividades durante o dia e também à noite, porque elas irão dormir no Parque. A intenção é de promover a integração entre as crianças e a natureza, unir diversão ao conhecimento. Para isso, pedimos que as crianças evitem levar aparelhos eletrônicos como celular, tablet e máquina fotográfica. Todas as atividades serão registradas em fotos feitas pelos monitores”, comentou.

A atividade conta com os seguintes apoiadores: Terra Agropecuária, Claro Agropecuária, Casa de Carnes Tamoio, Alcon Alimento Desidratados, Jessé Salgados, Lumiah Material Elétrico e Iluminação.

O Parque Ecológico está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, Km 2 (ao lado da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar).

Leia Também

Últimas Notícias