quinta, 25 de abril de 2024
Dia Nacional do Choro

Mostra Independente em São Carlos comemora nascimento de Pixinguinha

25 Abr 2018 - 07h01Por Redação
Músicos participam da Mostra Independente em homenagem a Pixinguinha - Crédito: DivulgaçãoMúsicos participam da Mostra Independente em homenagem a Pixinguinha - Crédito: Divulgação

Há cinco anos a Academia do Choro organiza rodas de choro semanais em São Carlos. São como apresentações. Entretanto possuem um caráter informal e espontâneo, o que permite maior interação com o público sem abrir mão do respeito à linguagem musical.

Atualmente, o grupo é formado por Keila Yonashiro (pandeiro), Maurício Tagliadelo (violão 7 cordas), Renan Bertho (flauta transversal) e Tiago Veltrone (bandolim). As rodas, por sua vez, acontecem todas as terças-feiras no Restaurante Lobo Brasil (rua Episcopal, 2695), das 20h às 23h, e também às quintas-feiras, no Praia Bar (Avenida São Carlos, 3087) a partir das 21h.

A Mostra Independente é uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, onde se comemora o aniversário de nascimento de Pixinguinha.

Nesta ocasião, além das já tradicionais rodas, haverá uma aula espetáculo - destinada aos alunos da Emeb Antonio Stella Moruzzi - e ainda um show aberto a toda população na sexta-feira, 27. O show é gratuito e acontecerá no Centro Municipal de Artes e Cultura (Cemac). Nesta ocasião, acontece a participação especial dos músicos Emílio Moreira (violão 7 cordas/Rio Claro), Léo Ozawa (violão 7 cordas/Piracicaba) e Rui Kleiner (bandolim e violino/Piraciava).

No repertório deste show o público poderá conferir polcas, schottisch, maxixes além de choros conhecidos como Carinhoso e Odeon! Maiores informações em: facebook.com/academiadochoro.

Leia Também

Últimas Notícias