quinta, 25 de abril de 2024
Aberta ao público

Identidade cultural da UFSCar é tema de exposição de fotos na Biblioteca Comunitária

25 Nov 2018 - 10h49Por Redação
Identidade cultural da UFSCar é tema de exposição de fotos na Biblioteca Comunitária - Crédito: Vitor Massarotto Crédito: Vitor Massarotto

Até o dia 16 de dezembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição "Imagem como identidade cultural", resultado do curso de fotografia homônimo realizado na Universidade no período de agosto a novembro de 2018. A mostra exibe 18 imagens feitas pelos estudantes do curso, com foco nos alunos, servidores ou visitantes da UFSCar. "O objetivo é mostrar a identidade cultural existente na Universidade, buscando a reflexão sobre a importância das diferenças dentro dela", explica Vitor Massarotto, fotógrafo e coordenador da exposição.

A mostra é gratuita, aberta ao público e está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, no saguão principal da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

SOBRE O CURSO

O curso de fotografia "Imagem como identidade cultural" é um projeto de extensão coordenado pelo grupo de pesquisa "Tecnologias em Ambientes Informacionais e Inovação" (GPTAI) da UFSCar e tem como objetivos discutir o campo da fotografia; possibilitar o desenvolvimento do pensamento e da produção fotográfica, por meio de abordagens técnica e estética que vislumbrem o poder e a força da fotografia como registro imagético e cultural do movimento humano da UFSCar; e constituir dimensões visual e imagética por meio da exposição fotográfica. Ao longo das atividades, os alunos aprenderam conceitos sobre a fotografia em câmeras digitais e no celular.

As aulas foram ministradas pela professora Sônia Inês Vendrame, pós-doutoranda na UFSCar e pesquisadora do GPTAI, e pela professora Maria Sílvia de Assis Moura, do Departamento de Estatística (DEs), com auxílio do fotógrafo e filmmaker Vitor Massarotto, bolsista do projeto e aluno de Pedagogia na UFSCar, e sob supervisão da professora Zaira Zafalon, do Departamento de Ciência da Informação (DCI). Mais informações sobre o GPTAI estão disponíveis no site www.gptai.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias