quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Festival Chorando Sem Parar começa na próxima segunda-feira

29 Nov 2018 - 09h15Por Redação São Carlos Agora
Festival Chorando Sem Parar começa na próxima segunda-feira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A edição 2018 do FestivalChorandoSemParar, começa na próxima segunda-feira (3) e vai até o dia 9 de dezembro.

Esta edição é especial por marcar os 15 anos ininterruptos de realização desse encontro único em torno do Choro e da música instrumental brasileira, realizado pelo Projeto Contribuinte da Cultura, da UFSCar sob a direção da produtora e pesquisadora cultural Fátima Camargo.

Todas as atrações são gratuitas e a programação durante uma semana inclui uma série de ações formativas como oficinas, palestras e apresentações em escolas públicas a partir do mês de outubro.

O nome ChorandoSemParar se deve à maratona de 12 horas de música no domingo em que os artistas se revezam nos palcos montados na Praça XV, um espaço arborizado e charmoso da cidade.

Mais informações podem ser obtidas em https://www.chorandosemparar.com.br/

Confira a programação completa

03/12 (2a. feira - 20h) - 1a. Noite de Abertura  - Teatro Municipal de São Carlos 

Apresentação do pianista Marco Bernardo  e apresentação do bandolinista Joel Nascimento  (homenageado) e seus convidados : Cristóvão Bastos, João Camarero e Zeca Assumpção.

04/12 (3a. feira - 20h) - 2a. Noite de Abertura  - Teatro Florestan Fernandes-UFSCar 

Audição da composição “Choro Estranho 2” apresentada por seu autor, o compositor e arranjador  Nilson Santos.  Apresentação do acordeonista Bebê Kramer e seu convidado João Camarero. Apresentação do grupo Retrato Brasileiro. 

05/12 (4a. feira - 20) -  Grande Roda Instrumental convida todo mundo pra tocar, ouvir, dançar e cair na Festa do ChorandoSemParar.

06/12 (5a. feira) 20h  duração  1h30 - Conversa musical com Zeca Assumpção - Sua trajetória e histórias com Radamés. [Teatro Sesc São Carlos]

07/12 (6a. feira) 18h   MoMA - Mostra Musical de Alunos do curso de Música da UFSCar em versão instrumental  criada para o Festival ChorandoSemParar. (Praça da XV)

19h30 - 21h - Conversa musical com o grupo israelense The Israeli Choro Ensemble - Chorolê (ISRAEL). [Teatro Sesc São Carlos]

08/12 (Sábado) 10h às 18h  -  Ensaios abertos e passagem de som do elenco que participará da programação do domingo, último dia do Festival.

08/12 (Sábado) 14 h - 16h  (duração 2hs) - : "A liberdade das notas: um tributo a Radamés Gnatalli", com Arismar do Espírito Santo [Centro Cultural da USP]

08/12 (Sábado) 16h - 18h  (duração  2h30) - “Oficina de Sopro com Silvério Pontes  - O auxílio luxuoso de Radamés na música popular brasileira”  [Centro Cultural da USP]

08/12 (Sábado) 19h Início da programação na Praça XV:

- Big Band do Projeto Guri

- Roda de Choro

- Izaías do Bandolim & Cordão Assim É Que É.

09/12 (Domingo)  Encerramento da programação na Praça XV: 12 horas de música, sem parar. 10h da manhã às 10 da noite.

Leia Também

Últimas Notícias