quinta, 28 de março de 2024
Mostra Itinerante

Exposição da Língua Portuguesa pode ser visitada no Teatro Municipal

15 Ago 2018 - 07h14Por Redação
Exposição da Língua Portuguesa pode ser visitada no Teatro Municipal - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A exposição itinerante “Estação da Língua Portuguesa”, que apresenta acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução), já pode ser visitada em São Carlos. A mostra ficará em cartaz até 8 de setembro, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão.

A abertura da exposição aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, com participação de organizadores da mostra, secretários, diretores de departamentos, vereadores e comunidade. “A proposta é levar parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa para o interior. Essa é a terceira fase do projeto. Agente quer desmistificar a língua portuguesa. Mostrar que a língua é viva, que vai sofrendo influências com o passar dos anos, com a tecnologia, com os imigrantes ou influencias de outros países. A nossa língua evolui, sempre, não tem o certo e o errado. A Mostra quer tornar a língua portuguesa bem mais simpática aos olhos de todos”, afirmou Fernando José Arouca, arquiteto, sócio da Arquiprom e idealizador da exposição.

São Carlos é uma das sete cidades do estado a receber a exposição em 2018. “Cultura é um direito. É difícil conseguir levar as pessoas para uma visita em São Paulo, no Museu da Língua Portuguesa. Com a mostra itinerante, São Carlos está dado oportunidade as pessoas de conhecerem parte do acervo do Museu da Língua Portuguesa”, disse Carlos Alberto Caromano, chefe de seção de Difusão Cultural.

A realização é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. A exposição segue até o dia 8 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h. O Teatro Municipal de São Carlos fica na rua Sete de Setembro, nº 1.735, no Centro.

Leia Também

Últimas Notícias