quinta, 25 de abril de 2024
Conto em um vilarejo

Espetáculo no Sesi São Carlos desperta a imaginação com personagens fantásticos

Inspirado na obra da escritora norte-americana, Audrey Wood, a apresentação acontece no dia 29, às 19h30. A entrada é gratuita

22 Jun 2018 - 15h12Por Redação
Nessa história, tudo começa em um vilarejo distante, onde uma mulher e seus cinco filhos viviam a recitar versos e a cantarolar - Crédito: Leonardo GranellyNessa história, tudo começa em um vilarejo distante, onde uma mulher e seus cinco filhos viviam a recitar versos e a cantarolar - Crédito: Leonardo Granelly

Ao convidar o público para mergulhar no universo infantil, o espetáculo A Bruxa Malabé aborda com leveza as relações e os sentimentos humanos, como o amor e o medo. A peça acontece no dia 29 de junho, sexta, às 19h30, no SESI São Carlos. Os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi, pelo telefone (16 3306-1050) ou presencialmente na Secretaria da unidade[KdCS1] .

Nessa história, tudo começa em um vilarejo distante, onde uma mulher e seus cinco filhos viviam a recitar versos e a cantarolar. Um dia, decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos que, inocentes, caem nas traquinagens da Bruxa Malabé.

Malvada feiticeira, ela usa sua persuasão e seu horrível bastão para enfeitiçar e transformar as crianças em trecos e cacarecos, das chaleiras aos penicos. Então, para salvar seus filhos, a mãe começa sua aventura. Guiada por um pássaro falante e de voz vibrante, ela correrá contra o tempo para impedir que o feitiço se concretize com o sumiço de Malabé.

Em cartaz há dez anos, o espetáculo inspirado na obra da escritora  Audrey Wood. A Bruxa Salomé (1996). Estimulando o encontro com personagens fantásticos, como a bruxa e o herói, o espetáculo brinca com a imaginação das crianças, por meio de artistas fantasiados e da manipulação de bonecos.

Território SESI-SP de Arte e Cultura

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Ficha Técnica

Texto: Dino Bernardi e Ana Luiza Gentil | Direção, cenografia, adereços, iluminação, concepção de bonecos, concepção de figurino e maquiagem: Dino Bernardi | Elenco: Adriana Scannavez, André Magalhães Fernandes e Claire Jezéquél Tania Alonso e Thaís Foresto | Confecção de figurino e de bonecos: Zezé Cherubini | Pesquisa musical: Caio Marco, Dino Bernardi e Cia. Cornucópia de Teatro: | Operação de luz: Cinthia Vendruscolo | Fotografia: Leonardo Granelly | Produção cultural: André M. Fernandes | Realização: Usiarte Produções

 

SERVIÇO

Local: SESI São Carlos – Rua Cel. José A. de Oliveira Salles, 1325- Vila Isabel 

Datas e horários: 29 de junho, sexta, 19h30

Capacidade: 196 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: Livre

Gênero: Teatro de Bonecos

Modalidade: Infantil

Informações: (16) 3306-1050

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.

 

Leia Também

Últimas Notícias